28.1.11

CBN Sabores BH - 27.12.2010

Inicialmente, dei uma dica do que pode ser feito com as sobras do peru: um maravilhoso croquete, receita que me foi dada pelo meu padrasto Zé.

Depois, falamos sobre marrom glacê .

Marrom Glacê


Por fim, recomendei alguns livros de gastronomia, como:

- O Livro do Queijo, de Juliet Harbutt (Ed. Globo)

Sinopse da editora: “‘O Livro do Queijo’ reúne a contribuição de 20 especialistas, sob a coordenação de Juliet Harbutt, e é um guia que traz informações dispostas na forma de verbetes sobre queijos do mundo, divididos por continentes e países. Na introdução, há informações sobre a história do produto, suas matérias primas, e métodos de fabricação. Os verbetes são acompanhados por imagens que permitem perceber as cores e dar uma noção das texturas. Os infográficos ajudam a localização rápida dos dados principais. Alguns queijos ganham destaque em verbetes mais longos, que contam suas histórias e dão notas de degustação, além de sugerir receitas e acompanhamentos”.

O Livro do Queijo, de Juliet Hartbutt


- O Livro do Brigadeiro, de Juliana Motter.

Sinopse da editora: “Livro gastronômico que traz a história de um doce popular no Brasil. Além disso, a publicação mostra receitas com dicas especiais de sua autora, Juliana Motter, proprietária do Ateliê ‘Maria Brigadeiro’”.

O Livro do Brigadeiro, de Juliana Motter


Para escutar este programa, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Rusty!!! Faz pouco tempo que te descobri atraves da CBN. Muito legal seu blog!!! Ultimamente ando gastando todo meu dinheiro com livros e ingredientes, acabei de comprar o dos brigadeiros,kkkk!!!
Possuo um atelier de pinturas com cozinha onde dou aulas de pintura e cozinho ao mesmo tempo.Adoro testar receitas!Ja fiz o bolo holandes que ficou divino!!!Parabens!!!Ate mais,Lulu Paulino