4.4.12

Recado do Juca aos pachecos verde-amarelos

Nunca entendi porque o Brasil é um dos únicos países do mundo que tem comentarista de arbitragem. Para mim, este profissional faz muito pouco além de descrever o que acontece no replay.


Por isso, gostei tanto do comentário de hoje do Juca Kfouri na CBN.

"Existe hoje em dia no Brasil uma estranha mania de em vez de se discutir futebol, discutir-se arbitragens. E se todos acham que entendem de futebol mesmo sem entender, pior se dá com a arbitragem, que poucos entendem e olhe lá", disse Kfouri.


Mas, atrás de suas palavras sobre a arbitragem, havia também um outro recado. 


"Talvez injuriados com a clara supremacia do Barcelona [no jogo contra o Milan, do qual ganhou de 3 a 1], os pachecos verde-amarelos viram impedimento numa bola que Messi recebeu de um zagueiro do Milan e não aceitam o segundo pênalti porque dizem que é comum o agarra-agarra na área, como se todos os árbitros devessem ser coniventes com tal irregularidade", complementa o comentarista da CBN.


Segundo informações do UOL Esporte Vê TV, durante a transmissão do jogo Barcelona e Milan pela Rede Globo [jogo este que assisti pela ESPN], "o segundo pênalti, em especial, confundiu Galvão Bueno, que narrando dos estúdios, no Brasil, demorou um bom tempo para confirmar o pênalti a favor do Barcelona. (...) “Será que ele deu pênalti de novo? Eu acho que ele deu pênalti…”, questionou-se o narrador. (...)“Ele agarrou mesmo e pensou que ia ficar impune”, justificou Arnaldo César Coelho. Porém, a explicação do colega não convenceu Galvão Bueno e Casagrande, que ao longo de toda a partida pegaram no pé do sueco. “O juiz é fraco, Arnaldo. Você encheu a bola dele agora há pouco, mas ele é muito é ruim, isso sim”, reclamou o narrador".


Juca Kfouri concluiu em sua crônica que os "pachecos verde-amarelos" são "pobres de espírito, além de ignorantes das regras do futebol, do qual pouco entendem e, pior, revelam não gostar".


Concordo plenamente.

Nenhum comentário: