6.1.12

Fasano no Roda Viva

O programa Roda Viva (que melhorou bastante após a substituição de Marília Gabriela por Mário Sérgio Conti) teve como convidado em 12 de dezembro de 2011 o restauranteur Rogério Fasano, sócio-proprietário de restaurantes e hotéis que tem o nome Fasano como marca.

Confesso que esperava mais da entrevista. Creio que o programa foi prejudicado pela baixa qualidade dos entrevistadores convidados e não do entrevistado.

Porém, há trechos interessantes, como:

- 22:00 do bloco 1 - o clássico versus o moderno; a (ruim) experiência que teve no The Fat Duck, onde foi instruído para usar um ipod para "entender" o prato.

- 28:30 do bloco 1 - a crítica ao excesso de serviço nos restaurantes da atualidade. Ele exemplificou que em seus restaurantes os garçons não respondem o pedido de um cliente com outra pergunta. Quando alguém pede uma água, seus funcionários não retrucam "com gás ou sem gás?". Estes já sabem que se o cliente quisesse uma água com gás diria "por favor, uma água com gás".

- 35:30 do bloco 1 - seus três pratos favoritos: espaguete ao pomodoro e basílico, risoto de açafrão e feijoada.

- 17:00 do bloco 2 - sua relação com os arquitetos responsáveis pela sua casa, como com Philippe Starck no hotel Fasano Rio.

- 0:30 do bloco 3 - suas histórias com ao alfândega brasileira ao tentar entrar com produtos estrangeiros no país.

- 0:30 do bloco 4 - sua ideia utópica da permissão da construção de prédios altíssimos em São Paulo para haver mais espaço para lazer.



Bloco 1:



Bloco 2:



Bloco 3:



Bloco 4:

Nenhum comentário: