6.1.12

Breaking Bad - uma obra-prima

Não tenho o costume de usar a palavra "obra-prima" para qualificar filmes ou (coisa ainda mais rara) séries de tv. Porém, digo sem titubear: as quatro primeiras temporadas de Breaking Bad são uma obra-prima.




No Brasil, a série de tv vai ao ar no AXN (canal 34 da NET). Outra maneira de assistí-la é através de locação em DVD. Recomendo esta segunda opção, pois a série vicia e assistir a um único episódio por semana será torturante.

Breaking Bad conta a história de Walter White, um professor de química do ensino médio que descobre que tem câncer terminal. Para ganhar dinheiro rápido antes de morrer e, assim, deixar a família em boa condição financeira, Walter entra para o mundo do tráfico de drogas produzindo metanfetamina de excelente qualidade.

Bruno Carvalho, do site Ligado em Série, escreve que "Breaking Bad é crua e pungente. Através das desventuras do protagonista, um sujeito desesperado e perdido, o drama percorre o submundo do crime organizado e das drogas como nenhuma outra produção atual tem a audácia de fazer. Sob o pretexto de ter virado um produtor e traficante para deixar sua família atendida após sua morte, Walter cruza a tela como uma figura estranhamente complexa, incapaz de aceitar a caridade alheia por puro orgulho, sem ter, contudo, problema algum em matar, mentir e enganar sua família de forma reiterada"


Trailer 1:



Trailer 2:

Nenhum comentário: