9.1.12

CBN Sabores BH - 06.01.2012

Comecei o programa comentando o e-mail de Hugo Sabino que foi enviado para saboresbh@cbn.com.br

Hugo escreveu: “Os bares deveriam fechar por volta de 22 ou 23 hs. Vale lembrar a experiência inglesa que fechava os bares às 23hs e funcionavam muito bem. Era até elemento de respeito aos frequentadores. Faltando alguns minutos para o fechamento das atividades, os funcionários tocavam um sino e os clientes podiam pedir a última bebida. Coisa de civilidade. Por qual motivo a lei deve beneficiar quem bebe, quem usa a calçada para fins particulares e aqueles que prejudicam o sossego alheio? Se o argumento é em favor da Prefeitura, vale lembrar que o bar não paga ISS, mas ICMS”.

[Disse que discordava do ouvintes, pois a cultura em nossa país é diferente da cultura americana e britânica. Um exemplo desta diferença é que nestes países o jantar, para muitos, acontece às 18h. A hora do rush também é mais cedo. Nos EUA, por exemplo, o horário de pico do fim do expediente acontece das 15h30 às 18h.]
Em seguida, finalizei a retrospectiva do que melhor aconteceu em 2011 destacando:

- a melhora do Restaurant Week na sua 3a edição;

- o lançamento no Brasil do livro Comida e Cozinha, de Harold McGee, um marco da culinária;

Em 2011, destaquei o lançamento do livro Comida e Cozinha, de Harold McGee.


- as festas gastronômicas que acontecem no interior de Minas Gerais, como a do Pé de Moleque em Piranguinho (em junho) e a das Quitandas em Congonhas (em maio).

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: