O programa desta segunda-feira foi dedicado aos comentários da premiação da revista Veja - Comer & Beber Belo Horizonte edição 2011/2012.
Destaquei que o que mais gostei na edição deste ano foi o surgimento das categorias "bar revelação" e "restaurante revelação". Como era de se esperar, a categoria melhor "temakeria" deixou de existir, comprovando que foi um modismo.No lugar desta, surgiu "melhor frozen yogurt", que, imagino, também deve desaparecer nos próximos anos.
(Favor clicar duas vezes com o mouse sobre as fotos abaixo para melhor visualizar as tabelas)
Também contei que, na categoria "Comidinhas", a Casa Infinita já recebeu alguns votos, apesar de ter sido inaugurada recentemente. Disse que é interessante notar a citação do Café dos Ofícios pelo Afonso Borges, que a categoria "empada" foi extinta e que a de melhor "suco" retornou.
Na categoria "Bares", destaquei a presença de alguns pubs, como o Duke n' Duke e o Irish Celtic Pub; e que o melhor "boteco" foi o Bar do Antônio (ano passado foi Mercearia do Lili).
Na categoria "Restaurantes", destaquei que o Mes Amis, que abriu há pouquíssimo tempo, ganhou como melhor "revelação; e que foi citada uma casa "peixes e frutos-do-mar" que ainda não conheço (e, portanto, pretendo logo ir lá), o Empório União; e que no "bom e barato" deu Mandala (ano passado deu "Santa Fé").
Nenhum comentário:
Postar um comentário