4.5.11

CBN Sabores BH - 16.03.2011

Continuei a conversa sobre “comida ogra” iniciada com o Marcelo no programa anterior.

A comida ogra é um ode às comidas fartas, politicamente incorretas, e sem frufrus na apresentação.

Marcelo e eu lemos e-mails de ouvintes que nos enviaram suas “comidas ogras” prediletas em BH:


Alexandre Farid escreveu que sua sugestão de comida ogra “é o angu à baiana servido no Marinho’s, que fina na Rua Lagoa da Prata, bairro Salgado Filho, região Oeste de BH. Servido com suã de porco, com o caldo quase derramando, o prato é, ao lado do caldo de mocotó, uma das atrações do local, com 40 anos de tradição”.

Fernanda Oliveira disse que adora: “Kibe e coalhada do K-bab, e filé de merluza frito, salada de tomate, pimentão e cebola , Fígado acebolado, e pastel de carne seca, todos do Paracone“.

Nathalia Brandão Rocha: “nao poderia deixar de citar a Pizzaria Sion, na Av. Uruguai,no bairro de mesmo nome. Minha família é cliente de lá há anos.Além de pizzas, encontramos massas(o SPAGUETTI A BOLONHESA é m-a-r–a-v-i-l-h-o-s-o) e todos os tipos de comida.Recomendo tb o FILÉ AVENIDA(UM filé enoooorme,super macio q os garçons chegam a partir com colher..rs, arroz branco,salada, fritas,farofa e ovo frito).Os pratos individuais e para duas pessoas sao mto fartos.A comida é realmente honesta,bem feita e os preços bem acessíveis. Fora a simpatia e competência da equipe de garçons q já trabalha junto há bastante tempo e mostra total entrosamento. Lá é daqueles tipos de restaurante em que nos sentimos em casa.Comida maravilhosa, ambiente agradabilíssimo e serviço nota 10! Vale a pena conferir mesmo! Garanto q quem for,vai virar freguês. E eles entregam em casa tb.Mas,para mim,o bom mesmo é ir até lá!Vc vai encontrar uma grande variedade:carnes vermelha,peixe,frango,massa,pizza,etc..e de sobremesa, o delicioso pudim de leite condensado(uma fatia mto farta,por sinal)é imperdível!”

Eduardo Milan de Sousa: “escutei o otimo papo sobre (ogra) gosto bem, do filé a francesa do Fazendinha (Jaragua) servido por garçons mais velhos e do ambiente familiar alem do local ser agradavel”.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: