12.9.10

CBN Sabores BH - 03.09.2010

Comecei o programa dando dicas para o fim de semana, como:

- A 5a edição da Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais, que acontece até o dia 05/09 na Serraria Souza Pinto.

O produtor de queijos Luciano Machado, de Medeiros, um dos participantes da Feira de Agricultura Familiar de MG.

O produtor de queijos Luciano Machado, de Medeiros, um dos participantes da Feira de Agricultura Familiar de MG.


- O festival “Brumadinho Gourmet“, que acontece até 07/09, no distrito de Casa Branca, em Brumadinho.

Por fim, li a resposta enviada pelos responsáveis do restaurante Xico da Carne em relação às criticas apresentadas no programa CBN Sabores de 30/08/2010.

Rodrigo Nascimento, diretor do grupo Xico da Carne escreveu:

“Em resposta à reclamação da ouvinte Claudimare Braga, publicada no dia 30/08/10, no programa CBN Sabor, o Xico da Carne vem prestar os seguintes esclarecimentos:

- A decoração do Xico da Carne é rústica, remetendo às tradicionais fazendas mineiras, por isso o piso de uma das alas do salão é feito de madeira de demolição. Por causa da sua irregularidade, algumas mesas dão a impressão de estarem sem o calço. Ressalto que esta é a primeira ala a ser procurada, mas no caso do cliente não ficar satisfeito, a troca de mesa é feita imediatamente.

- Temos em nossa decoração um Alambique, que no dia do ocorrido, acabou espirrando um pouco de água na cliente. Em relação a este fato, remanejamos as mesas para que não fiquem tão próximas aos respingos.

- Investimos em treinamento constante para os nossos funcionários. Caso a cliente não tenha ficado satisfeita com o atendimento, lamentamos pelo transtorno. Todos os funcionários já foram alertados sobre o ocorrido e a ordem é a de resolver as insatisfações dos clientes imediatamente.

- O Xico da Carne tem uma tradição há mais de 12 anos de servir a carne já fatiada na mesa. Esta, aliás, é uma exigência dos clientes. Este método foi revisto e passamos a servir a carne com uma proteção (tipo um prato), para que ela chegue à mesa na temperatura ideal. Caso o cliente prefira que sua carne seja fatiada na mesa, é só solicitar que será atendido prontamente.

- Temos um salão amplo, com o pé direito de 6m, o que torna o local bem arejado. No inverno, para amenizar as baixas temperaturas, colocamos proteção contra o vento no lado externo da casa”.

Vitor Ferrari escreveu: “tenho procurado em BH waffles para fazer sobremes com calda , sorvete e etc. Encontrei somente no verdemar a 12 reais a embalagem com dois achei muito caro. Você conhece algum outro lugar que eu possa comprar os Waffles mas em conta ? [Recomendei ao Vítor acessar o programa que fiz em 15/04/2010 sobre este assunto e, se possível, preparar os waffles em casa que são muito mais saborosos que os comprados congelados]

Abaixo, uma receita de waffles:

Receita Básica de Waffles

Ingredientes:

150 ml de leite integral

2 ovos grandes

2 colheres (sopa) de manteiga derretida

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de açúcar refinado

200 gramas de farinha de trigo peneirada

2 colheres (chá) de fermento em pó

Pitada de sal

1 clara

Preparo:

Misturar todos os ingredientes (com exceção da clara) numa tigela com um batedor de arame. Cobrir com filme plástico e guardar na geladeira de um dia pro outro.

No dia seguinte, bater a clara em ponto de neve e juntar à mistura de waffles.

Colocar a massa em uma máquina própria para fazer waffles previamente aquecida e pincelada com manteiga.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: