21.8.10

Um péssimo slogan

Leio no jornal O Estado de São Paulo de hoje, 21 de agosto de 2010 que"O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), vai mudar o método de classificação oficial dos hotéis brasileiros, que deverão se enquadrar em sete categorias: cama e café, flat, hotel histórico, de campo, urbano, pousada e resort. Também é a volta do sistema de estrelas, que foi extinto em 1997 e agora será aplicado até mesmo às pousadas".

Pois é. Assim, o hotel Ouro Minas, que pertence à Secretária de Turismo de Minas Gerais, poderá então seguir, após a consulta do Inmetro, utilizando talvez aquele que seja o mais burro slogan que conheço: "o único 5 estrelas de Belo Horizonte".

Como podem os responsáveis pelo Ouro Minas não perceberem que este slogan serve mais para denegrir a capital de Minas Gerais do que para enalter o hotel? E ainda mais quando este hotel pertence à Secretária de Turismo do Estado. E pior: a classificação não é válida deste 1997.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o hotel é o único 5 estrelas da cidade, tem mesmo é que utilizar deste diferencial para se divulgar. Afinal, não deve ser barato mantar este "título". Quanto ao sistema de estreals extinto, não é isto que diz o site do Ministério do Turismo.