24.8.10

O vídeos do evento Paladar - Cozinha do Brasil

Destaquei nos programas CBN Sabores BH de 02/08/2010, 04/08/2010, e 06/08/2010 o evento Paladar do Brasil, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, entre os dias 29 de julho e 01 de agosto no hotel Grand Hyatt São Paulo.

Fiz uma seleção dos vídeos relacionados ao evento e publicados na TV Estadão. Para assisti-los, basta clicar sobre eles.


Vídeos relacionados a aula "Cozinha sem vergonha: galinha de cabo a rabo". Nela, as chefs Mara Salles, Ana Soares e a nutricionista Neide Rigo ensinaram como aproveitar todas as partes da galinha.









A seguir, a chef Mara Salles, do restaurante Tordesilhas, e o sushiman Otávio Hidemitsu ensinam como escolher um bom peixe - e aproveitá-lo completamente





Abaixo, a palavras de chefs e especialistas sobre o evento.





O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó (um dos meus proferidos no Brasil), que fica em São Paulo, fala sobre o Projeto Engenho Mocotó, apresentado durante o evento.





O baiano Diego Badaró conta como criou os Chocolates Amma (que são espetaculares!), em parceria com o chocolateiro americano Frederick Schilling. Na degustação, chocolates com diferentes porcentagens de cacau, açúcar e leite.





O chef Thiago Castanho, do restaurante Remanso do Peixe (em Belém, no Pará), fala sobre as possibilidades de uso das ervas e sementes aromáticas amazônicas na cozinha.





A sorveteira Rita Medeiros, da Sorbet (Brasília), ensinou como transformar frutas do Cerrado, como cagaita, jatobá e araticum, em sorvetes .




E por fim, o amigo Roninho da Mercearia Paraopeba (cuja história contei em um rápido vídeo) fala sobre sua mercearia e o evento.

Nenhum comentário: