20.5.10

Menos duas salas de cinema em BH

Li no caderno Cultura, do jornal Hoje em Dia de hoje, 20 de maio, que as duas salas de cinema do Shopping Ponteio encerraram suas atividades no dia 29 de abril.

Não bastasse o fechamento recente das salas do Usina e do Shopping Jardim, agora mais estas. É uma pena constatar a existência deste drama em relação ao mercado de cinemas da cidade.

Enquanto aumenta o número de ambulantes vendendo DVDs piratas (que pipocam por tudo que é esquina, inclusive oferecendo seus produtos em calçadas e varandas de bares e restaurantes sob o olhar negligente de garçons, gerentes e proprietários), diminui a quantidade de salas de cinema em Beagá.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo. o cinema de rua em BH já quase não existe (acho que só restaram o Belas e o Savassi, correto?) e agora mais essa. O que me deixa um pouco mais animado é o Cine Brasil, na Praça Sete, ainda por vir, mas tb acho uma pena esse movimento. E o pior é que essas grandes salas dos shoppings travam uma briga besta com as administração pelo espaço exibição. a gente nem imagina o rola.
Se as salas do Ponteio cerraram as portas e as exibições, acho que vi o último filme projetado lá, 'O amor segundo B. Schianberg', do ótimo Beto Brant. Na ocasião comentei com uma amiga o estranhamento de estar num cinema apenas sozinho. Uma pena. repito. mas é isso. "é a força da grana que ergue e destrói coisas belas" e loteiam outras tantas. (para terminar esse coments de forma bem novela mexicana.)

Abraços, Dimas

Rusty Marcellini disse...

Oi Dimas,
Ainda não assisti ao último filme de Beto Brant (gosto bastante de "O Invasor"), mas valeu pela dica. Quanto aos últimos filmes exibidos nas salas do Ponteio, foram Chico Xavier e O Segredo dos Seus Olhos.
Abraço,
Rusty.