Acontece que a comercialização deste livro é proibida e, portanto, ele nem sequer chegou às livrarias. Ou seja, quem o possui é porque o ganhou de presente.
Mas o mais incrível desta história não é isto; e sim que a obra à venda estava autografada pelo autor. Ou seja, por mim!
É claro que fiquei encucado e bastante curioso em saber quem foi o(a) ingrato(a) que ganhou o livro de presente para depois colocá-lo à venda.
Pois bem; este mistério chegou ao fim.
Dias atrás, eu recebi um comentário no blog que dizia o seguinte:
"Quem foi o ingrato que vendeu eu não sei, mas quem foi a felizarda que conseguiu comprar [o livro] fui eu! Já possuia os outros 3 da coleção e quando vi mais este, não resisti pois seus livros eu os adoro e me ajudam também a matar as saudades da minha Terra, pois há mais de 20 anos que moro na Europa. Veremos se existe e se chegará mesmo, se for o caso posso fazer um scanner da dedicatória e lhe enviar para você tentar esclarecer o mistério..."
Porém, o autor do comentário não deixou nome nem contato.
Até que recebi o e-mail abaixo:
"Eu me chamo Carla e sou a autora do comentário no seu blog sobre seu livro Costa do Sol. Pelo que tudo indica, serei a felizarda mesmo pois já recebi hoje a confirmação do Sebo Casa do Livro que o livro já foi enviado ao endereço da entrega (a casa do meu pai pois eles não fazem envios internacionais)".
Acabei trocando alguns e-mails com a Carla contando sobre gostos comuns e agradecendo sobre suas palavras elogiosas sobre meu trabalho.
Até que finalmente, recebi uma foto da dedicatória que fiz no livro.
"Prezada Cláudia,
Que este livro seja saboreado
com o mesmo prazer que
tive ao escrevê-lo e fotografá-lo.
Um abraço,
Rusty Marcellini"
E como eu não sou pessoa de ficar em cima do muro, revelo aqui quem é a tal Cláudia da dedicatória.
Seu nome completo é Cláudia Lima, apelido Clô. Na ocasião em que lhe presenteei o livro, ela era a editora-chefe da revista Trip. Enviei o livro na esperança de colaborar para a revista. Como retorno, não recebi nem um "muito obrigado".
Bem, paciência...
A educação e os bons modos parecem ser algo cada mais mais raro nos dias de hoje.
Concluindo: hoje, Cláudia Lima não trabalha mais na revista Trip. Onde está? Não me importo em saber.
4 comentários:
Ô Rusty, você foi mal com a Cláudia.
Aprovar o comentário pelo autor do Blog? Estamos em Cuba ?
Ah, Entendi, li rápido e errei o post. Cláudia é a mal agradecida que ganhou o livro. Bem, ela poderia ter jogado o livro fora em ves de levar ao sebo com o altruísmo de alguem poder aproveitá-lo já que ela queria desfazer-se dele.
Rusty, para não escrever nenhuma palavra de baixo calão, escrevo apenas "sem comentários!!!!" Abs Régis
Postar um comentário