1.12.09

Belleus: vale cada quilômetro da viagem

Em vários programas CBN Sabores BH (como os que trataram de salgados e das melhores paradas de estrada de MG), recebi e-mails de ouvintes destacando o quão espetacular são os salgados do Belleus, localizado na BR-262 (BH-Vitória), no município de São Gonçalo do Rio Abaixo. Por conta disso, no último fim de semana, reuni alguns amigos, peguei a estrada, e fui conhecer o estabelecimento.

E, realmente, o lugar é fora de série! Sem a menos sombra de dúvida, as quase duas horas de viagem valeram muito a pena.

O Belleus é limpíssimo, com vagas de estacionamento cobertas e “refrescadas” com aspersores de água, atendimento diferenciado, e o melhor de tudo: salgados simplesmente espetaculares!

No cardápio, há risoles de carne, milho com Catupiry, frango com Catupiry, bacalhau com Catupiry, pão de queijo, quibe, e empadas de frango, e de queijo. Como não sou bobo, provei todos. Durante o tempo em que lá estive, verifiquei que os clientes além de provarem vários salgados, os levam para casa em recipientes de isopor.

Porém, sugiro chegar ao Belleus por uma estrada diferente da BR-262 porque, através desta, será difícil curtir o passeio (a não ser que você goste de ficar lendo frases de para-choques de caminhões). Recomendo seguir pela BR-040 em direção ao Rio de Janeiro, entrar no trevo em direção a Ouro Preto, passar por Mariana, entrar no trevo para Catas Altas, passar por Cocais, e chegar a BR-262. De lá, siga em direção à Vitória por outros 10-20 quilômetros e você chegará ao Belleus, o paraíso dos salgados.

Para escutar o programa CBN Sabores BH que dediquei ao Belleus, clique aqui.


A entrada do Belleus.



O estacionamento com aspersores de água.


Os divinos salgados e sucos naturais.

2 comentários:

Branquinha disse...

Concordo! É excelente! Sempre paro no Belleus... não tem melhor opção!

Anônimo disse...

Lá é ótimo, sem defeito!!
mas pela estrada que você passou quase triplica a distancia! se for direto são só 85 km, por essa, são 215 km... Compensa!?