3.11.09

O bolo de cenoura do Vovô Miraldo

No programa CBN Sabores BH de 02 de novembro, Fabiana e eu conversamos sobre as comidas que nos fazem lembrar de entes queridos que já morreram.

Lembrei do bolo de cenoura que meu avô Miraldo fazia para receber os netos quando passavamos férias em sua casa em Itajubá, sul de Minas. Contei para a Fabiana, que apesar de ter a receita do bolo, ele jamais terá o mesmo gosto que aquele que era feito pelo Vovô Miraldo.

Receita do bolo de cenoura que consta em meu primeiro caderno de receitas, de 1986:
(para melhor visualizá-la, favor clicar sobre as fotos abaixo).



2 comentários:

Gilberto Augusto disse...

Esta é das boas, verdadeiras e raras que se tem por aí. Na minha família, existem vários apreciadores desta iguaria, que é quase um prêmio de loteria quem sabe fazer e tem a aprovação de muitos da família. Um grande abraço e espero estar concorrendo aos ingressos de sexta. Gilberto Augusto de BH.

Unknown disse...

Olá Rusty, por incrível que pareça, tenho a mesma receita e com a mesma data. Qulaquer dia te envio, se quiser dar uma olhada! Ouço o CBN Sabores todos os dias e jamais poderia imaginar que era você o Rusty que comenta tão bem a nossa gastronomia! Parabéns, fiquei feliz em saber disso. Respondendo á sua pergunta, sou a sua ex colega Grá. Legal nos reencontrarmos depis de 23 anos! Carrego a triste notícia de que nossa querida Escola Educ fechou após o falecimento de Sr. Daniel, mas as nossa lembranças continuam vivas! Parabéns mais uma vez pelo programa.