18.8.09

CBN Sabores BH - 17.08.2009

Por uma coincidência do acaso, a primeira indicação deste 17 de agosto, Dia do Pão de Queijo (data não oficial), foi sobre um ótimo pão de queijo.

Passeando pelo centro de Beagá, descobri o Pão de Queijo da Roça. Localizado na Rua Guajajaras, 680, (quase esquina com Rua Rio de Janeiro), o local é uma pequenina loja que comercializa somente a mais mineira das iguarias. Papeando com o dono, o sr. Mario Goulart, soube que a receita veio de um caderno recém encontrado que pentencia a sua avó. Vendido ao preço de R$ 0,75 a unidade, o pão de queijo é um dos melhores que já provei. Este pode ser consumido in loco com um cafezinho (cortesia da casa) ou levado para casa congelado em pacote com seis unidades.

Em seguida, comentei o e-mail de Heitor Valadão, da Pão e Cia, que pediu uma segunda chance para o pão na chapa e os ovos mexidos que critiquei em um dos programas. Ele disse que iria acatar as mudanças sugeridas e pediu que eu voltasse à casa. Foi o que fiz no último fim de semana. E para minha agradável surpresa, o pão na chapa da Pão e Cia (Av. Francisco Deslandes, 817 /Bairro: Ancheita / Tel. (31) 3287-7022 / BH-MG) foi preparado com grande esmero e sabedoria. Se antes ele era servido achatado e seco, agora se transformou em um maravilhoso pãozinho crocante e amanteigado. Divino.

Porém, os ovos mexidos ainda deixam a desejar. Por conta disto, dei uma receita de como prepará-los e disse que iria postar um link para um vídeo com a receita de ovos mexidos do chef Gordon Ramsey. [Para acessá-lo, clique aqui]

Por fim, destaquei a chegada da maravilhosa coxa-creme do Viena (uma franquia paulista) a Belo Horizonte. A iguaria consiste em uma coxa de galinha, com osso e tudo, revestida com catupiry e empanada. Caso não a encontre no bufê do Viena (Praça de Alimentação do BH Shopping), basta pedi-la a um dos funcionários da loja.

Para escutar este programa, clique aqui.

3 comentários:

nao disse...

Rusty, fui ontem ao Viena. Pedi para que preparassem a coxa-creme. Requentaram. Pedi para que fosse frita na hora. O atendimento foi atencioso e o local é agradável. Pedido atendido, nova frustração. Pouca carne, já que a coxa é mutilada (ambas estavam assim), muita massa e pouco catupiry. Será que é a mesma de SP? Creio que não. E a coxa ser cortada é uma economia desnecessária e deselegante. Senti-me enganado. Não volto lá.

Rodrigo Resende

nao disse...

Rusty, sobre o Pão de Queijo da Roça também não dei muita sorte. Não é o tipo de pão de queijo que me atende. Muito massudo e com pouco queijo. Não é ruim, mas bem distante das outras duas casas citadas anteriormente.

Abraços

Rodrigo Resende

Confiserie Leticia Sanches disse...

Muito bom seu Blog. Gostei bastante! Sou nova nessa 'area' e estou futicando os blogs alheios! Muito bom. Abço