15.7.09

CBN Sabores BH - 13.07.2009

Neste programa, conversei com o Marcelo sobre os lugares visitados no fim de semana, todos através de dicas de ouvintes.

Na sexta-feira, 10/07/2009, fui procurar padarias de qualidade na região da Floresta. Encontrei o Pedro Padeiro (bom pão italiano, suspiros, e bombocados), em Santa Tereza, e a Panificadora Colombina (grande diversidade de pães, roscas, e bolos - destaco o de maçã com nozes e o de aipim), no bairro Floresta.

Depois, comentei o e-mail do ouvinte Cristiano Marques sobre as pizzarias de Beagá e falei sobre uma que existe desde 1961, a Pizzaria Giovanni.

No domingo, fui conferir a dica das ouvintes Amanda e Mariana Lara: o Rancho do Peixe. O local é agradabilíssimo, bastante bucólico, e fica em uma fazenda em Brumadinho. A estrada até o local é deslumbrante e corta a Serra da Moeda. Já o cardápio, é especializado em comida mineira e, como sugere o nome, peixes como traíra sem espinhos e piratinga frita.

Pedro Padeiro
Rua Mármore, 245.
Bairro: Santa Tereza.
Tel. 3463-0364.
Belo Horizonte - MG.

Panificadora Colombina
Rua Itajubá, 551.
Bairro: Floresta.
Tel. 3422-6952.
Belo Horizonte - MG.

Pizzaria Giovanni
Av. do Contorno, 1790.
Bairro: Floresta.
Tel. 3222-8787.
Belo Horizonte - MG.

Rancho do Peixe
Acesso pela BR-040 em direção ao RJ. Após o trevo de Ouro Preto, seguir à direita em direção ao condomínio Retiro do Chalé (ótima sinalização de placas do restaurante).
Brumadinho - MG.

Para escutar este programa, clique aqui.

Um comentário:

nao disse...

Foi a primeira ótima dica do primeiro programa que ouvi: Rancho do Peixe. Acabei por assinar o podcast no meu celular. Isso permitiu que eu mostrasse aos que tão bem me receberam naquele restaurante os seus comentários. A satisfação foi imediata.

Rodrigo Resende