17.2.12

Arquitetos com miolo mole - Estádio Independência

Tenho um marcador neste blog que se chama "publicitários de miolo mole", que aborda propagandas que considero ridículas e prejudiciais ao cliente.


Pois bem, após ver as fotos de como será a visão do campo pelos torcedores que  forem ao estádio Independência, estou pensando em criar um marcador intitulado "arquitetos com miolo mole". Que tal?





Foto: Maria Tereza Correia / EM / D.A. Press


Li no site do Superesportes que deputados estaduais, "acompanhados pela imprensa, (...) fizeram críticas duras ao anel superior do estádio. “Quando você senta na cadeira, você não consegue visualizar o campo. A não ser que você fique fazendo ginástica. Levanta, senta, agacha. Mas não tem visibilidade do campo. Qualquer um pode sentar e ver que foi um erro inadmissível. Não sei se foi pela correria que foi feita a obra ou o projeto. Mas foi um erro que precisa ser resolvido”, afirma o deputado Antônio Júlio.


Já o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, tem uma proposta para aqueles que sentarem nos assentos com pouca (visibilidade): “Vamos colocar no ingresso dos torcedores da parte superior, que são aproximadamente seis mil [ou seja, não é um ou outro assento que tem problemas de visibilidade, são seis mil!], que a visão dele pode estar parcialmente prejudicada. E o ingresso vai ser mais barato. Estão falando em 30% a 40%, mas o valor não está fechado". 



                                                Foto: Thiago de Castro / Superesportes




Talvez o estádio tenha sido construído assim porque o futebol está tão feio de ser assistido nos dias de hoje que é melhor é mesmo imaginar o que os jogadores podem fazer com a bola. 

Nenhum comentário: