16.1.12

O passeio da Neide e da Mara por Minas

Quem acompanha de perto meu trabalho sabe o quanto sou fã do blog Come-se, da Neide Rigo. Também já recomendei com entusiasmo o livro Ambiências, de Mara Salles, que é chef-proprietária do restauranteTordesilhas, em São Paulo.

Pois na semana passada tive o privilégio de acompanhá-las num passeio por Belo Horizonte. Na terça-feira, dia 03/01, tive carta branca de levá-las onde bem quisesse na capital de Minas. Escolhi o Bar do Zezé (e  acredito que acertei pelos elogios e comentários que ouvi da Mara e da Neide à mesa). Também estavam conosco o Luiz, amigo de Mara, a Vanessa, namorada do Luiz, e a Lorena, minha esposa. Ah, e é claro, o Zezé, ótimo anfitrião como bom mineiro, também nos juntou à mesa.

Mara Salles, eu, Lorena, Vanessa, Zezé, Luiz e Neide Rigo
 no Bar do Zezé. Foto: Neide Rigo. 


No dia seguinte à ida ao Bar do Zezé, a Mara e a Neide acordaram bem cedinho para seguir viagem para São Roque de Minas, na Serra da Canastra. Lá, as duas iam se encontrar e vivenciar a rotina de alguns dos queijeiros do filme O Mineiro e o Queijo.

Ao retornar a São Paulo, a Neide Rigo postou em seu blog Come-se uma série de textos que relatam como foi esta viagem. Abaixo, seguem os links para ler as poéticas linhas de Neide por um cantinho encantado de Minas Gerais.

Parte 1: Mala Prenhe de Minas Gerais

Parte 2: Bar do Zezé em Belo Horizonte

Parte 3: Chegando a São Roque de Minas, na Serra da Canastra

Parte 4: Na Casa do Zé Pão e da Romilda

Fotos extras no Picasa de: Fazenda do Zé Mário e Valdete 

Parte 5: Queijo da Canastra na fazenda do Zé Mário e Valdete

Fotos extras no Picasa de: São Roque de Minas - casa do Zé Pão e Romilda

Nenhum comentário: