17.1.12

CBN Sabores BH - 16.01.2012


Neste programa, contei para o Marcelo como foram minhas visitas a dois restaurantes recém inaugurados em Belo Horizonte - o Ephigênia Bistrô (R. Grão Pará, 20 / bairro: Santa Efigênia / BH – MG) e a Parrilla Los Hermanos (R. Lavras, 914 / bairro: São Pedro / BH – MG) - e dei uma dica para café da manhã.

Ephigênia Bistrô, situado onde antes funcionara o Mia Luccia, tem como chef o Robson Vianna (que já trabalhou no A Favorita). O cardápio possui clássicos da culinária franco-italiana – como steak tartar, coq au vin, lulas à provençal, ravioli de mussarela com pomodoro e basílico, e spaghetti com frutos do mar – e receitas mais autorais, como risoto de pato com redução de açaí, bochecha de boi com purê de mandioquinha e brotos, e testículos de boi acebolado com jiló. Achei o ambiente aconchegante apesar de alguns toques  modernos na decoração (como o “papel de parede” feito com o mesmo material colorido de sacolas de compras), o serviço atencioso, e a comida executada com habilidade mas sem provocar suspiros de satisfação em nenhum dos comensais (éramos seis). Já os preços, achei-os relativamente altos.

parrilla Los Hermanos fica em uma simpática casa no São Pedro. O ambiente é agradabilíssimo (um pátio a céu aberto, paredes de tijolos expostos, e uma imponente parrilla aos fundos). O dono da casa é o mesmo do Pizza Sur (e, assim como este, com ótimos preços. Considero, aliás que estas duas casas possuem um dos melhores “custo-benefício” da cidade). Provei morcilla, linguiça, empanada de carne, de aipo com roquefort, costela de boi com farofa e chimichurri, e panqueca de doce-de-leite: tudo saboroso. No dia em que estive no local, havia poucos clientes. Confesso não saber se em dias de maior movimento o serviço será tão eficieente quando lá estive.

Terminei o programa dando uma dica para café da manhã nos fins de semana: o do Supernosso Gourmet de onde era o Xuá, na subida para o BH Shopping. Ao custo de R$ 16,90 por pessoa, oferece frutas, sucos, pães, frios, bolo (o indiano e o de iogurte são divinos!) e até manteiga Presidente. O adendo é que a música ambiente que tocava quando cheguei era um “bate-estaca” desses de casas noturnas (é claro que pedi para trocar a trilha, mas como os funcionários não conseguiram, optaram por desligar o som).

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: