25.1.12

A "cabeça" no tênis

Tênis é disparado o meu esporte favorito. Tanto para jogar quanto para assistir. Creio que minha predileção seja porque é essencial ter uma "cabeça" muito boa para se dar bem. É preciso acreditar a todo instante que você pode ganhar do oponente. Deve-se ficar sempre de olho no adversário até descobrir seus pontos fracos. E em nenhum instante, pode-se perder a concentração, pensar em algo além do que está acontecendo na quadra.

Uma dica para melhor conhecer os bastidores do tênis é ler a excelente autobiografia de André Agassi.






Outra é assistir às semifinais e final do Aberto da Austrália, que começa amanhã às 6h30 com a partida entre Nadal e Federer, respectivamente números 2 e 3 do mundo. Na sexta, no mesmo horário, tem Djokovic versus Murray, números 1 e 4. A final será no domingo bem cedinho.

Além de jogadas memoráveis dos quatro grandes tenistas do circuito, outros jogadores tiveram seus momentos de destaque no torneio. Não por desempenharem uma exibição técnica primorosa, mas porque mostraram que a "cabeça" fala muito alto neste fantástico esporte. Abaixo, dois exemplos: Marcos Baghdatis descarregando sua raiva em suas raquetes e Berdych sendo vaiado após recusar apertar as mãos de Almagro no final do partida porque este o acertou com uma bolada durante o jogo.  









Nenhum comentário: