19.10.11

CBN Sabores BH - 07.10.2011

Neste programa, li e comentei e-mail de ouvintes.

Felipe Victoria escreveu: “É muito comum na Europa e também nos melhores restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, haver sempre entre as opções da carta, o menu degustação e a harmonização deste com vinhos. Acho extremamente interessante ter a oportunidade de conhecer mais detalhadamente o que a equipe e o chef fazem e têm a oferecer, além de provar de toda sua criatividade e técnica. Enfim, participar, por que não, de todo um espetáculo dirigido pelo chef, ser levado a conhecer e sentir novos sabores texturas e sensações, que somente um bom, criativo e estudioso profissional da cozinha poderia nos proporcionar. Infelizmente, creio que nenhuma casa de Belo Horizonte, com exceção de eventos específicos (BH Bom de Mesa e afins), ofereça este tipo de serviço de maneira mais elaborada. O Vecchio Sogno esboça uma algo neste sentido oferecendo um menu degustação de 4 serviços (que considero pouco, tendo em vista a qualidade da casa). Sugiro a você que explore, no CBN sabores, a razão pelo qual este tipo de serviço é tão raro em BH, como também indique os locais em que há o trivial de 3 serviços, ou quem sabe de 4 ou 8!!! Será que o mineiro é muito conservador a ponto de não valorizar e não se interessar pelos interessantes “Menus degustações” ou “Menus Confiança”?”

[Disse ao Felipe que o menu confiança é diferente do menu degustaçao - este existe em BH -, pois o primeiro é uma oportunidade oferecida pelo chef de melhor conhecer seu trabalho. Disse que é algo que acontece em restaurantes de chefs de renome internacional e é algo muito trabalhoso de ser feito durante a rotina de um restaurante não acostumado a isso. O menu confiança acontece como consequencia do sucesso do trabalho do chef e não vice-versa, como temos visto por aí].

Patricia Gomes: “Eu adoro queijo feta, mas só consigo comprar no exterior. Onde consigo achar aqui em BH?”

[Recomendei o feta da Capri-vita, vendido na padaria Gran Vitória e na Cumpanio, por exemplo. Outro bom fornecedor de queijo feta é a Paulo Capri, cujos produtos podem ser encontrados no supermercado Verdemar e na Enoteca Decanter]

Marta Oliveira: “aproveito com liberdade para solicitar-lhe indicação de cursos diurnos sobre café em BH. Sou amante da bebida e atualmente, com tempo para dedicar a esse sonho de conhecimento”.

[Recomendei a Academia do Café, recem inaugurada na Av. do Contorno, 4392 / tel. (31) 3223-8565, cujo site pode ser acessado clicando aqui]

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: