24.9.11

Aula do Rusty - Abertura da Turma 03

Confesso que fiquei surpreso (e lisonjeado) com o sucesso das turmas de culinária. A primeira aula que dei foi em 25/11/2010. Naquele dia, o tema foi "conservas e compotas" e preparei, entre outras receitas, uma picanha suína com chutney de abacaxi acompanhado de polenta mole e, de sobremesa, uma torta de iogurte com doce de uvas verdes e nozes pecans.


De lá para cá, abri uma segunda turma, cuja aula inaugural foi em 03/02/2011, e dei outras quatorze aulas. Cada uma com um tema específico. Falamos sobre "molhos", sobre "assados", sobre "comida trivial", sobre "especiarias, e fizemos ainda clássicos das cozinhas italiana, francesa e portuguesa.

O "toucinho do céu" da aula sobre "Portugal". Foto: Eduardo Girão

Ah, e entre um semestre e outro (cada aluno que entra para a turma deve se comprometer a cursar, no mínimo, seis aulas), fizemos uma excursão para conhecer a Mercearia Paraopeba, em Itabirito, e aprender como se faz doce de leite e goiabada cascão em São Bartolomeu. Para terminar este passeio com chave de ouro, preparamos um jantar (picadinho de filé com páprica e cogumelos) no Hotel Fazenda Sipuá.


Vejam as fotos desta animada (e saborosa) excursão:













Pois bem, com o passar do tempo (e eventual propaganda boca a boca), várias pessoas me procuraram pedindo para abrir uma terceira turma. Acabei topando.

Explico agora como funcionam as aulas:

Todas acontecem no
Centro Culinário Eduardo Maya, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, 626 sl. 01, no bairro Funcionários (em frente à Tia Clara da Savassi). O horário da aula é das 19h às 22h30, aproximadamente.


A "sala de aula". Foto: Eduardo Girão.


Cozinhando. Foto: Eduardo Girão.

As aulas acontecem uma vez por mês.

A aula da turma 03 acontecerá sempre na primeira quarta-feira de cada mês (a não ser que haja um feriado próximo). Ou seja, a primeira aula será no dia 05/10.

Cada aluno deverá se comprometer a cursar, no mínimo, seis aulas.

Em cada aula, o aluno aprenderá como fazer, no mínimo, três pratos (entrada, prato principal, sobremesa), além de saboreá-los. Ou seja, cada encontro será tanto uma aula quanto um jantar.

A turma terá 17 alunos.

Todas as aulas são temáticas. Exemplos de possíveis aulas: "Massas", "Espanha", "Trivial", "Brasil", etc.

O aluno receberá uma apostila completa (com receitas e curiosidades sobre o tema abordado) em cada uma das aulas.

O preço de cada aula é R$ 140. A primeira parcela será paga no dia da aula inaugural. As demais deverão ser pagas através de boletos bancários enviados por e-mail.

Ao se inscrever na turma, o aluno estará assumindo o compromisso de pagar cada uma aulas, independente de comparecimento ou não (Obs: caso queira, o aluno poderá ser substituído por um amigo ou um familiar).

Água, refrigerantes e café estão inclusos no preço.

Vinhos e/ou cervejas especiais poderão ser trazidos de casa sem que haja cobrança de rolha. Haverá ainda no local uma carta de vinhos com preços bastante acessíveis.

Pretendo combinar com os alunos excursões gastronômicas em BH e região.

Perguntas e dúvidas podem ser feitas pelo email: rustymarcellini@hotmail.com

Para reservar lugar na turma 03, favor encaminhar o contato (nome e telefone) para: rustymarcellini@hotmail.com

Nenhum comentário: