25.8.11

CBN Sabores BH - 08.07.2011

Começamos conversando que a flor capuchinha é boa para a garganta. Depois, lemos e comentamos e-mails de ouvintes;

A Eliane escreveu: “gostaria de saber de vc e dos ouvintes onde posso conseguir em BH folhas de manga espada, urtiga e cansansão (folhas retiradas do pé)”

[Recomendei procurar a Márcia da loja João Caipira].

José Mario Oliveira: “Gostaria de indicar o Café Coado para sua visita. Fica na rua Timbiras entre Espirito Santo e Bahia, bem atras do Colegio Imaculada. Lá os bolos são servidos nos tabuleiros em que são assados, bem servidos pela Ana Paula. O local é pequeno e muito aconchegante”.

João David Salles Rosa: “Acompanho você no CBN sabores e no Trilhas do Sabor e concordo comvocê sobre o modismo sem graça dos sorvetes de iogurte. Segue um link que acredito ser interessante: http://comacomosolhos.com/frozen-yogurt-sorvete-de-iogurte-sem-iogurte

Fernanda de Oliveira Motta: “Vemos que ainda há muita coisa a ser feita em BH, pois hoje no domingo visitamos um restaurante chamado Gabaritos na Barão Homem de Melo esquina com Raja e infelizmente o atendimento e todo o restante deixou a desejar. Toda nossa família que foi para ter um bom almoço de domingo ficou decepcionada. Havia apenas 3 garçons para atender mais de 50 pessoas. O cardápio prometia um rodízio, mas na verdade foi necessário aguardar pela carne na fila. A carne estava crua, apenas um churrasqueiro para atender todos os clientes, os garçons não atendiam as mesas para trazerem as bebidas. Para finalizar não havia sobremesa e nem sabonete para lavar as mãos nos toalets. Ficamos indignados com o atendimento! Apesar de ter um bom buffet ficamos realmente chateados com a qualidade do serviço e com a carne, por se tratar de um self-service com churrasco e rodízio de carnes. A carne que é boa mesmo…. cadê??”

Geraldo Martins: “Marcelo e Rusty, Nunca ví em nossa BH algum estabelecimento que sirva café da manhã tipo “Self service”, com variedades de frutas e pães, o que vcs acham disso?”

[Recomendei a Status, o café da Livraria Mineiriana, e o da padaria Vianney]

Guilherme Cardoso: “Marcelo Guedes e Rusty Marcellini, Tenho dois filhos, já adultos, que têm a doença celíaca, ou seja, não podem consumir produtos que tenham glúten.Como eles, sei que existem muitas pessoas. Não seria uma boa ideia fazer um programa falando sobre o assunto e divulgando receitas sem glúten, bem como estabelecimentos que vendem esses produtos? “

Sonia Maria Andrade: “Na minha cidade,Carmo do Paranaiba, esta farinha que nao eh lavada antes de ser torrada,chama-se farinha porca.E eh realmente uma delicia !!!! Parabens pela reportagem ! Em tempo: gostaria de convida-los a incluir na sua pauta um reportagem sobre pamonhas de milho feitas na minha cidade . Sao nota dez”.

Paulo Greco: Hoje, segunda feira, vocês falavam sobre farofa de ovo. Precisam provar a do Via Cristina, uma das melhores coisas que comi nos últimos tempos. As carnes também são ótimas.

Carlos Brandão Ildefonso Silva: “Seguem algumas sugestões aí: Queijo:
Mercado Central, loja Catequese. É do Serro. É um queijo mais largo do que o de costume.Na minha rotina de interior de Minas (família de Ubá), sempre tinha no café da manhã um (ou dois) ovo quente. Tem que ser ovo caipira. Eu sei que algumas pessoas condenam o ovo quente, falam que mata, pega salmonela etc, mas eu nunca peguei. Como se diz, eu bebo ovo quente sim, estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo. Posso ensinar a fazer, se quiserem. kkkk! Outra coisa que é tradição na minha família e é divino é a banana assada. Hoje fazemos no microondas e não fica tão boa. A boa mesmo é colocar as bananas no tabuleiro e assar no forno do fogão de lenha. Se não der, no forno a gás tb fica muito bom. O caldinho que fica no tabuleiro é um néctar divino…”

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: