15.6.11

Trilhas do Sabor - ep. 24 - Chapada e Lavras Novas

No episódio do Trilhas do Sabor de 13 de junho de 2011, visitamos Chapada e Lavras Novas, dois distritos de Ouro Preto que ficam a aproximadamente 120 km de Belo Horizonte.

Em Chapada, conversamos com José Loreto. Ele nos mostrou seu maravilhoso quintal, que possui castanheira, oliveira, caquizeiros, e outras árvores incomuns de se ver. Antes de terminarmos nossa conversa, Loreto nos preparou um torresmo que é conservado na gordura de porco e nos servir uma cachacinha de jabuticaba que ele mesmo prepara. Para mais informações sobre o Loreto e seus produtos (ele inclusive possui uma casa para alugar em Chapada), clique aqui.


Loreto e eu olhando o formato de um macaco

descansando da Pedra do Macaco, em Chapada


Loreto e seu maravilhoso quintal


Azeitona e sua flor



Em Lavras Novas, estivemos no agradabilíssimo Bistrô Mariazica (Rua das Flores 25A / Tel. (31) 3554-2263 / Lavras Novas - MG), onde conversamos com a Sylvia Vianna. Lá, tomamos um café da manhã deliciosa que é servido no local aos sábados e domingos.




No bistrô Mariazica com Sylvia Vianna


Olha que mesa de café da manhã!


Conversando com Sylvia Vianna



Na cozinha


Uma das maravilhas do bistrô Mariazica

é esta torta de iogurte com frutas vermelhas


Antes de nos despedirmos de Lavras Novas, almoçamos uma comida bem caseira no restaurante Casa Nativa (Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 497 / Tel. (31) 8852-8926).


Nenhum comentário: