11.5.11

CBN Sabores BH - 23.03.2011

Começamos lendo o e-mail do ouvinte Frederico Castor da Silveira, que nos escutava ao vivo, diretamente da Antuérpia, na Bélgico, quando comentávamos a culinária de lá no programa anterior. Ele escreveu:

“Rusty, eu moro em Antuérpia-Bélgica há 10 anos. Todos os dias escuto a rádio CBN via internet. Estou escutando agora sobre a Bélgica e quero dizer que há controversias no que estou escutando! Temos pouca influência alemã! temos influência holandesa e francesa! Carbonara flamenga é uma prato super tipico belga! com cerveja de abdij! Witloof (chicoria! purê de vários tipos! mas não se esqueça, a padaria belga é a melhor da europa! agora eu estou trabalhando e não posso escrever muito mas eu vou mandar um e-mail bem detalhado da culinaria belga que é fenomenal! inclusive temos muitos chefes 3 estrelas! abraços parabens pelo programa”.

Depois, recomendei o livro Panelinha – Receitas Que Funcionam, de Rita Lobo (ed. Senac SP). Contei que gostei bastante da entrevista da Rita no programa Fim de Expediente (clique aqui para escutá-lo), o que me despertou o interesse em procurar os livros da autora.

Aproveitei para dar um receita de sorvete de banana que a Rita Lobo deu no Fim de Expediente: pegar 6 bananas pratas maduros, descascar e cortar em rodelas. Colocar num tupperware e guardar de um dia pro outro no congelador. No dia seguinte, tirar as bananas do congelador e deixar descansar por 8 minutos. Depois, basta processá-las num processador de alimentos para transformá-las em sorvete. Incrivel, né?!

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: