11.1.11

Curso de Culinária do Rusty - Nova Turma

Nas últimas semanas de 2010, fui procurado por algumas pessoas que manifestaram o desejo de participar do meu curso de culinária. Com isso, decidi abrir uma segunda turma em fevereiro; pois, o primeiro grupo de alunos, cujas aulas iniciaram em novembro, já se encontra fechado.


O conteúdo que será ensinado para esta nova turma será o mesmo que foi dado para o grupo anterior. Portanto, a primeira aula será sobre “compotas e conservas”.


Adianto que irei ensinar como se faz um chutney, um gostoso doce português de limão siciliano, entre outras delícias.


Em cada aula, o aluno aprenderá como fazer, no mínimo, três pratos (entrada, prato principal, sobremesa), além de saboreá-los. Ou seja, cada encontro será tanto uma aula quanto um jantar.


Abaixo, alguns detalhes de como será o curso de culinária:


- Cada aluno deverá se comprometer a cursar um módulo inteiro, que é composto de seis aulas, sendo uma por mês.


- As aulas serão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 19 às 22h - 22h30, no Centro Culinário Eduardo Maya (Rua Antônio de Albuquerque, 626 sl. 01 / bairro: Funcionários / BH – MG). A aula inicial será no dia 03 de fevereiro.


- A turma terá somente 17 alunos.


- Cada aula será temática. A primeira, como dito anteriormente, será sobre “Compotas e Conservas”. Outros exemplos de temas que poderei abordar em aulas futuras são: Molhos Clássicos, Ovos, Aves, Carnes, Massas, Cozinha Francesa Regional, Cozinha Italiana, etc.


- O módulo com seis (6) aulas custará R$ 840. Este será dividido em seis (6) parcelas mensais de R$ 140; ou seja, uma para cada aula. A primeira parcela será paga no dia da aula inaugural. As demais deverão ser pagas através de boletos bancários que irei entregar no primeiro dia de aula.


- Água e refrigerantes estão inclusos no preço. Vinhos e/ou cervejas especiais podem ser trazidos de casa e não terão cobrança de rolha. Haverá ainda no local da aula uma carta de vinhos cujos preços serão o de custo.


- Pretendo combinar com os alunos excursões gastronômicas em BH e região.

- Perguntas e dúvidas podem ser feitas pelo email: rustymarcellini@hotmail.com

- Para reservar lugar nesta segunda turma, favor encaminhar o contato (nome e telefone) para: rustymarcellini@hotmail.com

Um comentário:

Chef disse...

Excelente blog!

Visite o meu também:
Para os amantes de Gastronomia e Coquetelaria. http://patonowhisky.blogspot.com/

Um abraço!