10.1.11

CBN Sabores BH - 03.12.2010

Comecei o programa destacando o e-mail de Alessandra Savassi, dona da padaria Savassi e detentora do sobrenome da família que deu nome a uma região de Belo Horizonte: “Muitas pessoas desconhecem a história da padaria que deu origem ao nome de um dos bairros mais famosos da nossa cidade. Hoje, dia 02/12, estamos sendo homenageados pela Câmara Municipal de BH, com a entrega do “Diploma de Honra ao Mérito à Padaria Savassi, por ocasião dos 70 anos de sua criação“, o que nos deixa muito honrados”.

Contei que a padaria Savassi deixou uma das esquinas da intersecção das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas para fixar endereço na Rua Rio Grande do Norte, 1436A. Lá, recomendo, principalmente, o pão de forma gigante e os croissants.

Em seguida, falei das quecas, palavra “abrasileirada” do “cake” inglês. É um bolo recheado com frutas cristalizadas muito gostoso e tradicionalíssimo em Nova Lima no fim do ano. Disse que um lugar para comprar a queca é na loja Tudo no Balaio, que fica perto da prefeitura.

A queca, um bolo inglês que se tornou tradição em Nova Lima

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: