11.9.10

CBN Sabores BH - 30.08.2010

Fabiana e eu lemos e comentamos os e-mails de ouvintes.

Claudimari Braga escreveu: “fui com amigos lá no Xico da Carne. Infelizmente, minha experiência não foi boa. Logo na chegada nos colocaram numa mesa que pingava água na mesa o tempo inteiro, pedimos para trocar a mesa e o garçom disse que para isso precisaríamos voltar para a fila de espera, pedimos para chamar o gerente e falamos que não fazia sentido, já que outras pessoas estavam saindo e era só trocar a mesa. O gerente não foi à mesa, mas trocaram a localização. Só que a mesa estava bamba, o garçom precisou colocar uma tampa embaixo do pé da mesma para escorar a mesma (mas, até aí ainda vai…) Instalados, pedimos uma porção de picanha argentina maturada e uma porção de fritas.. a picanha veio gelada, chamamos o garçom antes de consumir e ele falou que ia trocar o prato.. uns 20 minutos depois, a porção veio com menos da metade da quantidade solicitada. Chamamos novamente o gerente, que dessa vez foi até a mesa e disse que ia resolver em 10 minutos… 30 minutos depois lá veio a carne morna e dura… bem,dessa vez não reclamamos mais.. saimos pra não voltar”.

Junior Vieira escreveu: “Li em seu blog algo sobre termômetros culinários e gostaria de saber onde posso adquiri-los aqui em BH”. [Recomendei o site www.brasilhobby.com.br, que possui ótimas opções de tudo que é preço de termômetros culinários].

Priscilla Armani escreveu: “Sou muito fã dos Frozen Yogurts, especialmente aqueles da franquia Yogoberry. O preço é um pouquinho salgado mas adoro, tomo sempre que tenho oportunidade! Você saberia me dizer se existe disponível em algum lugar a receita do iogurte deles? Procurei em alguns sites de receitas e não tive muito êxito. Adoraria poder fazer Frozen Yogurt na minha casa, pra toda a minha família, para servir depois de um bom almoço de Domingo. Se puder me ajudar, agradeço. [Disse para a Priscilla que desconheço receitas de sorvetes de iogurte. Mas dei a ela uma opção semelhante: fiz um programa sobre smoothies em 21/01/2010, que são feitos com iogurte batido com frutas congeladas].

Smoothie do Smoo, que fica na Av. Prudente de Morais, 513, uma alternativa para ao frozen yogurt.

Smoothie do Smoo, que fica na Av. Prudente de Morais, 513, uma alternativa para ao frozen yogurt.


Celina nos enviou uma receita de cappuccino de apenas 3 ingredientes: “1 sachê de café solúvel de 50 grs ( Nescafé), 1 sachê ( como medida) de água morna / quente, e 2 xícaras de açúcar. Bater na batedeira por 20 minutos (quanto mais bater mais claro e cremoso fica). Cresce tanto que enche um pote de sorvete de 2 litros. Coloque no freezer (não endurece). Na hora de servir coloque em uma xícara uma colher de sopa cheia e complete com água ou leite quente”.

Em outro email, Celina nos enviou uma foto mostrando como fica a mistura acima depois de batida e escreveu: “Consegui uma foto na internet para vc ver o *milagre * e tem variações. Acrescentar chocolate em pó, canela .


Capuccino


Celina nos enviou ainda outras receitas semelhantes a primeira:

Irish Coffee
2 colheres (chá) de NESCAFÉ Tradição
4 colheres (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de whisky

Misture em uma vasilha pequena o NESCAFÉ e o açúcar. Adicione 1 colher (chá) de água e bata muito bem com uma colher até obter uma pasta esbranquiçada. Despeje meia xícara (chá) de água fervente, o whisky e misture bem. Sirva em copos com alça ou suporte, salpicado com chantilly e canela. Sirva a seguir.

Chocolate Espumante
Coloque na batedeira:
1 xícara (chá) de cacau em pó
2 xícaras (chá) de leite em pó
1 1/2xicara de água fervente e
4 xícaras de açúcar e bata por 10 min. (Você pode diminui o açúcar) coloque a seu gosto

Bata na velocidade máxima até ficar um creme bem fofo. Congele como faz com o creme de café, na hora de servir é só misturar na proporção que quiser com água fervente. PS.: Colocar um pano de prato em cima da batedeira para não espirrar”.

Hugo Schayer: “sugiro um site que tem alegrado os meus dias. Trata-se do www.zinio.com. Ali você encontrará uma seleção de revistas americanas de toda espécie. Dentre elas destaco a SAVEUR que trata da gastronomia com boas fotos, boas reportagens e uma perspectiva que se aproxima da boa vida. Espero que seja do teu agrado. Os preços para assinatura são bem razoáveis US$20 por ano e exemplares antigos podem ser comprados por US$1. Já comprei em ambas as modalidades.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: