11.9.10

CBN Sabores BH - 20.08.2010

Como é usual às sextas, Fabiana e eu lemos e comentamos os emails dos ouvintes.

Silvio Ricardo escreveu: “Gostaria de saber de voce sobre os cursos de Chefs existentes na Australia ,pois tenho um filho que esta a dois anos la,estudando ,para se tornar um Chef Profissional,ele adora oque faz .Esta carreira e bem remunerada aqui no Brasil? qual conselho voce daria a ele ,continuaria la ou voltaria para o Brasil quando formase? aqui tem campo profissional? atualmente ele esta trabalhando em um hotel 5 estrelas em Brisbane e ja e chef de um setor da cozinha”.

[Recomendei um site (clique aqui para acessá-lo) que lista as escolas de gstronomia australianas e disse que o mercado belo-horizontino paga chefs e cozinheiros bem menos que em países como EUA e, possivelmente, Austrália.]

Li o comentário a seguir que foi postado no Blog do Rusty e tem relação com as rígidas leis sobre comercialização de de sangue para fazer molho pardo (programa de 18/08/2010)

“Somente em Salvador-Ba, mais de 300 abatedouros foram fechados desempregando mais de 3000 pessoas. Entendo que cuidados com a higiene dos alimentos devam ser rigorosos, entretanto não há qualquer normatização para que os pequenos abatedouros se regularizem. As normas existentes servem apenas para grandes abatedouros o que torna o negócio economicamente inviável para os pequenos estabelecimentos comerciais. (…) Agora, convenhamos, quantas pessoas já adoeceram ou morreram por causa do frango ao molho pardo?”

Adalberto José de Lima escreveu que “estava ouvindo seu programa sobre doce de leite, e acho que o bicarbonato de sódio é usado para diminuir a acidez do leite evitando assim que ele talhe”. Além disse, Adalberto nos passou uma “receita bem prática que inventei com o doce de leite tipo Itambé que é muito doce. É a seguinte: uma lata de 500g de doce de leite, duas latas de creme de leite, dois pacote de coco ralado grosso. Mistura tudo e é só comer”.

Para afinar o doce de leite, bicarbonato de sódio.

Para afinar o doce de leite, bicarbonato de sódio.


Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: