7.8.10

O chef cuja comida quero provar algum dia: Thomas Keller

Não tenho a mínima idéia se vou gostar ou não. Mas se tem uma comida que tenho vontade de algum dia provar é a do chef americano Thomas Keller.

Um dos primeiros livros de culinária/gastronomia (da categoria "caros") que comprei foi "The French Laundry Cookbook". No ato, fiquei encantado com as receitas de Keller, sua filosofia de vida, e o restaurante que funciona em Napa Valley na California.


Desde a época em que comprei o livro acima (creio que foi 1999) até os dias de hoje, Thomas Keller já abriu outros restaurantes nos E.U.A. (como o Per Se em Nova Iorque) e publicou outros livros, como o Bouchon.


Recentemente, Keller lançou o livro Ad Hoc at Home, que ainda não tive a oportunidade sequer de folhear. Mas imagino que se for igual às suas obras anteriores, vale muito a pena juntar um dinheirinho e comprá-lo. (Obs: o livro deve ser importado e pode ser comprado pelo site da Amazon pelo preço de U$ 31,50 + frete).


Abaixo, um vídeo com Thomas Keller apresentando o livro Ad Hoc at Home e, depois, um trecho (em 2 partes) do programa A Cook's Tour, apresentado pelo divertido Anthony Bourdain, que visitou o restaurante The French Laundry. (obs: ambos estão em inglês).








Nenhum comentário: