25.7.10

CBN Sabores BH - 23.07.2010

Como é usual às sextas, Marcelo Guedes e eu dedicamos o programa para a leitura e o comentário de e-mails dos ouvintes. Mas antes, dei a dica do site CityBest que oferece diariamente ótimos descontos em diversos estabelecimentos de BH. Para acessá-lo, clique aqui.


Guilherme Lopes escreveu: “Está acontecendo uma exposição, até o dia 30 de julho, na Biblioteca Central da UFMG, que aborda a história da imprensa belo-horizontina. São publicações periódicas (jornais, revistas, boletins) que circularam em Belo Horioznte de 1895 a 1954. Imagine o tanto de pérolas e achados gastronômicos que temos nesse material? A imagem do períodico que ilustra a divulgação da exposição já tem um anúncio da CANTINA DO BIBI: “Aberto dia e noite, serviços a minuta – bebidas nacionais e estrangeiras”. Não conhecia o termo “Serviços a minuta”. Não é demais?”. [Muito legal esta dica. Aliás, postei sobre estas antigas filipetas em meu blog].


Adalberto Ferreira pediu uma indicação onde posso fazer cursos rápidos para curiosos da cozinha, porem algo requintado”. [Recomendei os cursos do Spazio D’Olivo, que fica na R. Fernandes Tourinho, 1057 / bairro: Lourdes / Tel. (31) 3282-3134 / BH – MG. A programação pode ser encontrada em seu site clicando aqui].


Elis Bastani, em relação ao nosso programa do dia 21/07 sobre piqueniques, disse que um ótimo lugar em BH para fazê-lo é o Parque Ecológico da Pampulha. Em seu piquenique, não pode faltar brownie.


Figueiredo nos contou que “os picolés Diletto [que eu adoro e compro regularmente no Verdemar] estão se espalhando pela cidade, pois já estão Graciliano, Chez ALine, Emporium Paraíso e Pampulha”. [Que ótima notícia!].


Picolé Dileto 1Picolé Dileto 2

Os maravilhosos picolés Dilettos, que foram trazidos para BH pelo supermercado Verdemar, agora começam a se espalhar pela cidade.


Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: