2.6.10

Mercearia Paraopeba: emoções diversas

Ontem tive uma surpresa ao acessar o Blog da Roberta Sudbrack, que consulto regularmente, e ler uma postagem intitulada "Chorar de Alegria".

A chef, que é hoje um dos mais respeitados nomes da gastronomia brasileira, escreveu:

“Tem coisa mais gostosa do que chorar de alegria? Chorei tantas vezes que perdi as contas. (...) Chorei de alegria a primeira vez que cozinhei para a Fernanda Montenegro. Chorei de alegria – horas! – quando o Presidente da Itália além de me aplaudir de pé, comparou um dos meus jantares no Palácio da Alvorada a um banquete renascentista. Chorei de alegria quando consegui ministrar uma aula em francês para um auditório repleto de franceses em Cannes! Chorei de alegria quando visitei a casa de Pablo Neruda em Santiago do Chile. Chorei de alegria quando vi o meu primeiro pôr do sol na Grécia. Chorei de alegria outro dia, quando comi pela vigésima vez a carne assada da Dona Laura, na Pousada Alcobaça em Itaipava. Chorei de alegria quando assisti a esse vídeo: http://eaturl.info/jng7 [o vídeo que fiz sobre a Mercearia Paraopeba]. Mais do que isso, chorei de saudades. Saudades do meu amigo Rogério do La Palma [um famoso empório gourmet] em Brasília”.

Depois de ler as palavras de Roberta, fui eu quem fiquei emocionado.

Antes dela, a Neide Rigo, outra pessoa que admiro muito, já havia escrito sobre o vídeo em seu blog Come-se.

Daí, fiquei ainda mais feliz ao acessar a página do Youtube onde está o vídeo e constatar que este já teve 15.350 exibições!

Como é bom saber que o trabalho do Roninho e do Seu Juca, os donos da Mercearia Paraopeba, tocam fundo no coração de tantas pessoas. Pois quando os conheci, fui eu que "chorei de alegria" ao perceber que cada um pode colaborar para vivermos em um mundo melhor.




2 comentários:

Roberta Sudbrack disse...

Rusty querido! Que emoção a minha...preciso muito falar com você! Quero fazer uma coisa linda com a Mercearia Paraopeba e você! Me liga no restaurante quando puder?
E conte comigo sempre, pra tudo...nem que seja só um cafezinho com broa de milho e uma prosa! Beijos! Roberta Sudbrack

Mari Ceratti disse...

Rusty, eu tive de dar replay na parte da goiabada porque achei-a MUITO linda. :o)
Parabéns pelo trabalho. Abração.