18.5.10

O resultado do Comida di Buteco 2010

No domingo, 16 de maio, foi anunciado o resultado do Comida di Buteco 2010 na festa A Saideira. Abaixo, a lista com os 10 primeiros colocados:

1º Lugar: Bar da Lora com o prato: Pura Garra da Lora (garrão com molho de Malzbier, acompanhado de purê de mandioca com queijo e jiló na chapa, com linguiça).

2º Lugar: empate entre Boteco Da Carne com o prato Vem Kafta Comigo (kafta à milanesa no espetinho, com molho de alho especial, jiló japonês, batata frita com ervas, e pétalas de cebola ao creme de leite e parmesão) e Bar do Zezé com o prato Chã Jiló e Dona Moranga (chã de fora com jiló fatiado e purê de moranga).

Bar do Zezé. Foto: Drison Medeiros.


Boteco da Carne. Foto: Beto Eterovick.


3º Lugar: Köbes com o prato: Chic-ló (jiló à parmegiana com guisado e purê de batata).

4º Lugar: Bar do João (São João Batista) com o prato: Cê-Ki-Sabe (linguiça caseira com farofa de jiló na trouxinha de couve, pimenta biquinho, mandioca na manteiga e molho especial).

5º Lugar: empate entre Estabelecimento Bar com o prato Paleta em Ninho de Pelotas (paleta de boi cozida em molho de vinho, cebola e polpa de tomate, servida com pelotas de massa de arroz com queijo canastra, orégano, pimentas, espinafre, e jiló) e Café Palhares com o prato Prosa de Minas (língua ao molho com purê de ervilhas e bacon, com fatias de pão de jiló).

Café Palhares. Foto: Beto Eterovick.


6a. Lugar – Agosto Butiquim com o prato Jiló Massa e Lombolinha na Cachaça (lombo em crosta de alecrim e gergelim, melado de cachaça e massa crocante com vinagrete de jiló).

7a. Lugar – Bar do Rei com o prato Jiló e Companhia (jiló empanado recheado com mix de carnes e queijo Minas, com batatas bolinhas e legumes em conserva).

Bar do Rei. Foto: Beto Eterovick.

8a. Lugar – Buteco Maria Aracyv. Com o prato Coxinhas Esgarçadas (coxinhas de asa esgarçadas com refogado campanha e queijo, com molho de maionese e chips de jiló empanado).

9a. Lugar – Bar da Cida vom o prato Embatatei no Rabo (rabada com batata, pão e jiló).

10a. Lugar – Família Paulista com o prato Nona em BH (fígado bovino ao molho da Nona com lasanha de jiló).


Além de anunciar os vencedores, a organização do festival adiantou que em 2011, todos os bares concorrentes deverão criar pratos com ingredientes típicos da região norte de Minas Gerais, como carne de sol, pequi, peixes do Rio São Francisco, manteiga de garrafa, feijão andu, requeijão escuro, e rapadura.


Nenhum comentário: