Torta de iogurte com frutas vermelhas
Massa podre doce
125 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
100 gramas de glaçúcar (açúcar de confeiteiro)
Com um fouet – batedor de arame - (ou batedeira), bater os ingredientes acima até virar um creme.
Juntar 1 pitada de sal, 250 gramas de farinha de trigo, 2 gemas, e 2-3 colheres de sopa de leite frio (ou água fria). Misturar com as mãos (o quanto menos, melhor) até massa compacta. Se possível, moldá-la com o formato de um tijolo.
Enrolar a massa com filme plástico, guardar na geladeira por 1 hora. Tirar da geladeira, corta em fatias de aproximadamente 3mm. Colocar em forma de alumínio canelada (forram tanto o fundo como as laterais). Furar toda a massa com um garfo e guardar no freezer.
Quando a massa estiver congelada, tirá-la do freezer e pré-assar em forno pré-aquecido a 200 graus Celsius por 15 a20 minutos (a massa deve ser tirada do forno ainda com tom claro e não dourada).
Recheio
Misturar com um batedor de arame ou espátula:
1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, e 2 copos de iogurte natural.
Preparo:
Se desejar, colocar sobre a massa pré-assada frutas vermelhas como cerejas frescas sem caroços, amoras, e/ou framboesas e,por cima, o recheio de iogurte. Caso contrário, apenas cobrir a massa com a mistura de iogurte.
Assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa por cerca de 20 minutos (o ponto correto é quando o recheio estiver consistente – checar com um palito).
Retirar a torta do forno e deixar esfriar. Enquanto isso, amolecer em uma panela a geléia de sua preferência (como de frutas silvestres ou amoras) com 1 colher (sopa) de água.
Cobrir a torta com esta geléia. Guardar na geladeira e servir gelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário