30.11.09

Um livro primoroso sobre cinema

Um dos meus livros favoritos, "Easy Riders, Ragins Bulls", de Peter Biskind, publicado em 1999 nos E.U.A. pela editora Simon & Schuster, acaba de ser lançado no mercado brasileiro.

Com o título de "Como a Geração Sexo, Drogas, e Rock n'Roll Salvou Hollywood"(ed. Intrínseca), a obra retrata os bastidores dos principais filmes de uma época que considero ser a melhor da história do cinema americano: do final dos anos 60 a meados dos anos 80.


Se você quer saber um pouco mais sobre filmes como O Poderoso Chefão, Tubarão, Bonnie & Clyde, Touro Indomável, Sem Destino, O Exorcista, Chinatown, A Conversação, Operação França, Guerra nas Estrelas, Taxi Driver, e outros, não deixe de ler esta obra-prima.

Abaixo, a sinopse do livro conforme o site da Editora Intrínseca:

"Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Robert Altman - eles fazem parte da geração de cineastas que reescreveu o script da Hollywood dos anos 70, com filmes como Bonnie e Clyde, Sem Destino, O Poderoso Chefão, A Última Sessão de Cinema e Taxi Driver, clássicos modernos que revolucionaram a maneira de conceber, produzir e fazer filmes. Em Como a geração sexo-drogas-e-rock n roll salvou Hollywood, Peter Biskind recria aquela "década dos diretores", um dos períodos mais excitantes da história do cinema, que tem início com o lançamento de Sem Destino, no final da década de 60, e termina com Touro Indomável e uma Beverly Hills marcada pelo consumo de cocaína, já nos anos 80. Fundamentado em centenas de entrevistas com diretores, produtores, estrelas, agentes, roteiristas, executivos dos estúdios, esposas, ex-esposas e namoradas, esse é o mais completo relato sobre aquele universo comandado por jovens diretores em ascensão. Nunca tantas celebridades falaram com tanta franqueza umas sobre as outras ou sobre drogas, sexo e dinheiro, que levaram muitas ao fundo do poço".

Nenhum comentário: