19.9.09

"UP", outra obra-prima da Pixar

Vez ou outra, alguém me pergunta: “Qual o filme que você tem mais expectativa de ver no ano que vem?”. Ou então: “Qual o cineasta que você mais conta os dias para que seu filme chegue aos cinemas?”.

Confesso ter um ou outro diretor (ou roteirista) por quem anseio assistir seus novos trabalhos, como Woody Allen, Steven Soderberg, Charlie Kaufman, Michael Mann, os irmãos Coen, e alguns poucos outros.

Porém, de uns tempos para cá, o que mais gosto de assistir (e que não vejo a hora de estrearam nos cinemas) são os filmes da Pixar.

É incrível a regularidade deste genial estúdio de animação. A cada ano a Pixar consegue realizar um filme que é simplesmente uma obra-prima!

Nos anos recentes, fomos agraciados com obras geniais como Procurando Nemo, Os Incríveis, Ratatouille, e Wall-E.

E agora, em 2009, outro filme espetacular do Pixar: “UP”, que conta a história de um velhinho rabugento viúvo que aprende sobre a beleza da vida com um garoto escoteiro.

A cena inicial do filme que mostra, em poucos segundos, a passagem dos anos na vida do personagem principal, desde a adolescência a velhice, é de uma sensibilidade imensurável. Só ela já vale o ingresso do cinema.

Não deixem de assistir “UP”.

2 comentários:

Juliana Borges disse...

Olá Rusty,

Não sei se você tem filhos, mas o certo é que o meu levou-me de volta ao cinema infantil, que também adoro!

Você tem razão, os filmes da Pixar são obras-primas.

Aproveito para deixar uma dica aos seus leitores, o 7 Festival Internacional de Cinema Infantil, em cartaz no Pátio Savassi, até 27/09. Vale a pena comparecer, mesmo quem não tem filhotes pra levar.

Programação: www.festivaldecinemainfantil.com.br

E como te disse pessoalmente na terça-feira, no programa da CBN na Livraria Travessa, parabéns pelo seu blog. Dá gosto acompanhá-lo.

Grande abraço, Juliana Borges.

Rusty Marcellini disse...

Oi Juliana,
Foi um prazer conhecê-la pessoalmente na Travessa. É sempre bom saber quem são os rostos por detrás de nossos ouvintes e/ou leitores. Obrigado por suas gentis palavras.
Abraço, Rusty.