6.8.09

CBN Sabores BH - 04.08.2009

Neste programa, falamos sobre salgados. Afinal, qual a melhor coxinha, esfiha, ou pastel de Beagá?


Os ouvintes do CBN Sabores BH acataram a convocação para enviar através do e-mail saboresbh@cbn.com.br qual seu salgado favorito (coxinha, pastel, quibe, esfiha, etc) e de onde. Por conta disso, comecei o programa lendo os lugares recomendados:

- A Lucia recomendou as coxinhas do Léo’s Gourmet (Rua Jurema, 235 / Bairro: Nova Floresta / Tel. (31) 3442-9440 / BH – MG). Comentei conhecer o lugar e, portanto, concordar com a Lúcia que as coxinhas de lá são realmente muito boas (talvez sejam realmente as melhores da capital). Pena que o Leo’s Gourmet só abre suas portas às 18h.

- A Fabiana Duarte sugeriu a coxinha da Doce Dengo (Rua Coronel José Dias Bicalho, 1019 / Bairro: Pampulha / Tel. (31) 3492-1188 / BH – MG), que fica próximo do Mineirinho.

- O Ralph disse adorar a coxinha de frango com catupiry do Boca do forno (vários endereços em Beagá), o pastel de frango do supermercado Verdemar, e os mini salgados do Viena (praça de alimentação do BH Shopping).

- A Jaqueline Marcelino pediu recomendações de lugares onde comer um bom quibe. Sugeri os vendidos na Tenda do Sheik (Av. Francisco Deslandes, 871 / Bairro: Anchieta / Tel. (31) 3221-3405 / BH-MG) e no Beirute (Av. Prudente de Morais, 600 / Bairro: Cidade Jardim / Tel. (31) 3344-0713 / BH – MG).

- O André A. Costa recomendou a esfiha de carne e o joelho de moça da pizzaria Guarani (Av. Waldomiro Lobo, 2.150 / Bairro: Heliópolis / Tel. (31) 3408-0000 / BH – MG). - Um ouvinte que esqueceu de deixar seu nome recomendou os pasteis vendidos no bar Novo Paladar (Av. Abrahão Caran, 762 / bairro Pampulha ? BH-MG), próximo ao Mineirão.

- A Marina Damasceno recomendou os pastéis de angu, coxinhas e risoles da Sandra Saramago, no bairro Sto.Antônio, que pode ser comprado por encomendas pelo telefone 3296-8796 ou aos domingos na feira da Av. Afonso Pena (procurar pela banca de José das Pedras Saramago, o português).

- O Maurício Melo sugeriu o quibe da Beirute [concordo com ele], a coxinha de catupiry da Tia Clara na Savassi, e o pastéis da Galeria do Ouvidor no centro da cidade.

- O Diego Lima disse adorar os salgados de BH da panificadora Morini (vários endereços pela cidade), especialmente a coxinha.

- A Mônica Maia sugeriu a coxinha de frango com catupiry da lanchonete Doce Meu (Rua Guajajaras, 465, entre Bahia e Espírito Santo, no centro de Beagá). Além do salgado, ela disse ser “maluca” pelo bombom de morango do local.

Recebi ainda sugestões do croquete de queijo do Boca do Forno, da coxinha de catupiry da Fritas e Cia (Terminal Rodoviário de BH) e do pastel de queijo do Janaína (Av. Augusto de Lima com Rua da Bahia).

Ao longo do programa, fui revelando os salgados que adoro em Beagá, como a esfiha de carne do Bar do Toninho (Rua Níquel, 246 / Bairro: Serra / BH – MG) e o pastel de carne do Dom Pastel (Rua Paraíba, 1378 / lj 116 / Bairro: Funcionários / Tel. (31) 3227-8841 / BH-MG)

Para escutar este programa, clique aqui.

Um comentário:

nao disse...

Isso vai me dar trabalho. Mas vários já estão anotados.

Abraços