Convoquei os ouvintes para enviarem através do e-mail saboresbh@cbn.com.br quais suas fobias alimentares. Jamais imaginei que a resposta seria tão grande. Marcelo e eu recebemos diversos e-mails condenando o jiló, a dobradinha, o quiabo, o fígado, a comida japonesa, e até, acreditem, o nhoque.
Este programa sobre fobias alimentares foi bastante divertido. Nele, confessei meu antigo pavor de comer repolho cozido (que se extinguiu graças a um chucrute provado no Haus Munchen). Também contei para os ouvintes sobre a estranha experiência de provar o turu na Ilha de Marajó.
Depois de ler e comentar vários e-mails com as fobias dos ouvintes, Marcelo e eu percebemos que o assunto, sem dúvida, renderá outros programas (quem sabe, até com a presença de um psicólogo).
O ingrediente para fazer o sarapatel (cabeça de bode com o bucho) no Mercado de Teresina, e a iguaria pronta em um restaurante da cidade
Uma iguaria da Ilha de Marajó: um molusco leitoso e esbranquiçado que vive dentro dos troncos podres do mangueza: o turu.
"Vai um turuzinho aí?"
Prato de turu cru com sal e limão
Para escutar este programa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário