23.7.09

CBN Sabores BH - 23.07.2009

Convoquei os ouvintes para enviarem através do e-mail saboresbh@cbn.com.br quais suas fobias alimentares. Jamais imaginei que a resposta seria tão grande. Marcelo e eu recebemos diversos e-mails condenando o jiló, a dobradinha, o quiabo, o fígado, a comida japonesa, e até, acreditem, o nhoque.

Este programa sobre fobias alimentares foi bastante divertido. Nele, confessei meu antigo pavor de comer repolho cozido (que se extinguiu graças a um chucrute provado no Haus Munchen). Também contei para os ouvintes sobre a estranha experiência de provar o turu na Ilha de Marajó.

Depois de ler e comentar vários e-mails com as fobias dos ouvintes, Marcelo e eu percebemos que o assunto, sem dúvida, renderá outros programas (quem sabe, até com a presença de um psicólogo).



O ingrediente para fazer o sarapatel (cabeça de bode com o bucho) no Mercado de Teresina, e a iguaria pronta em um restaurante da cidade




Uma iguaria da Ilha de Marajó: um molusco leitoso e esbranquiçado que vive dentro dos troncos podres do mangueza: o turu.


"Vai um turuzinho aí?"



Prato de turu cru com sal e limão



Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: