22.7.09

CBN Sabores BH - 20.07.2009

Neste programa, conversei com o Marcelo sobre a questão dos preços em restaurantes. Afinal, como o preço de um prato é determinado? Por que um bife com batatas fritas pode custar dez vezes mais em um restaurante do que preparado em casa? Para esta e outras respostas, citei uma frase do chef Rodrigo de Oliveira, do restaurante Mocotó, em SP: “Restaurante é uma empresa de serviço e não de alimentação”. Pois um bom restaurante não é só a comida, mas também ambiente e serviço.

Também conversamos que usar a palavra "caro" ou "barato" para determinado estabelecimento pode ser algo subjetivo. E ainda levantamos a seguinte questão: o belo-horizontino é mesmo pão-duro em se tratando de consumo em restaurantes? Será há alguma relação entre essa mesquinharia e o sucesso dos botecos na cidade?

Depois indiquei alguns restaurantes na capital mineira que possuem um ótimo custo-benefício (ou seja, a relação de quanto se paga e de quanto se leva), como o bufê de segunda a sexta do Restaurante do Minas 1, o famoso Caol do Café Palhares, e as pizzas em fatias do Pomodori.

Restaurante do Minas 1
Rua da Bahia, 2244.
Bairro: Lourdes.
Tel. 3516-1310.
Belo Horizonte - MG.

Café Palhares
Rua dos Tupinambás, 638.
Bairro: Centro.
Tel. 3201-1841.
Belo Horizonte - MG.

Pomodori Pizza
Rua Paraíba, 1356.
Bairro: Savassi
Tel: 3281-9299.
Belo Horizonte – MG.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: