7.9.11

CBN Sabores BH - 01.08.2011

O programa foi dedicado a contar como foi a edição de 2011 do Paladar – Cozinha do Brasil, promovido anualmente pelo jornal O Estado de São Paulo. Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de julho no Grand Hyatt São Paulo.

Contei como foi a minha palestra as festas gastronomicas mineiras, na qual falei sobre a Festa do Pé de Moleque de Piranguinho, a Festa da Quitanda em Congonhas, o Festival de Jabuticaba de Sabará e outras.

Depois, falei que se em edições anteriores notou-se uma preocupação pela descoberta de produtos nacionais, neste ano percebeu-se um questionamento pela defesa e divulgação do regionalismo gastronômico nacional.

Destaquei ainda que na última aula do Paladar-Cozinha do Brasil, o chef Thiago Castanho do restaurante Remanso do Peixe, em Belém, trouxe um imenso pirarucu fresco diretamente da Ilha de Marajó.


Por fim, disse que neste ano também teve interessantes palestras com duplas de cozinheiro e um especialista no assunto, como o sóciológo Carlos Alberto Dória e o chef Jefferson Rueda, que falaram sobre cuscuz.

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: