Neste programa, comentei uma recente viagem que fiz a Curitiba comparando-a com Belo Horizonte.
Destaquei que os preços de bares e restaurantes, em geral, da capital paranaense são mais baixos do que os da capital mineira. Gostei bastante de encontrar cardápios com opções de vinhos em taça a preços honestos (ao contrário de BH, onde muitas casas cobram pela garrafa quase 300% a mais do que o preço de custo!).
Falei que adorei as cafeterias que existem em praças públicas e próximas de pontos turísticos; as feiras de rua em pequenas praças, os diversos restaurantes etnicos (como ótimas casas eslavas). Confessei não ter gostado dos restaurantes italianos do bairro Santa Felicidade (convenhamos, é apenas para grandes grupos de excursão).
Contei que fui a Morretes de trem para comer o tradicional barreado, prato símbolo da cozinha paranaense que é um cozido de carne para ser provado com farinha fininha de mandioca e banana.
Entre os locais que estive, recomendei os sensacionais hamburgueres do Madero, o Villa Marcolini, o Fabiano Marcolini Alimentari, e a linda pizzaria Avenida Paulista.
Para escutar este programa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário