4.1.11

CBN Sabores BH - 15.11.2010

Dei continuidade ao tema sanduíche em conversa com a Fabiana.

Inicialmente,contei que a ouvinte Carla Reis nos enviou e-mail contando sobre como gosta de seus sanduíches: “O meu preferido é muito básico: pão integral dourado com azeite ou margarina light, com queijinho frescal passado na frigideira até fazer uma casquinha, tomate, azeite e orégano (ou um pouquinho de manjericão). O preferido do Thiago, meu marido, é bem diferente: aquele hamburguer “melt". De preferência com hamburguinho caseiro; aquele feito com carne moída e sopa de cebola. Então eu douro a cebola em um pouco de manteiga, coloco açúcar mascavo e depois molho shoyo. Por fim, o cheddar”.

Já o ouvinte Alcion Dominici escreveu: “Rusty, vc precisa experimentar o mistaiolo, criado na década de 70 pelo pizzaiolo barroca, trata-se de um sanduiche com pão de forma amanteigado e recheio da pizza à moda pizzaiolo (mussarela,calabresa,pimntão,cebola,catupiry) e levado ao forno,fica crocante simplesmente uma delícia… O pizzaiolo barroca fica à rua rio negro 502, no bairro barroca,(fundado em 1967)a primeira pizzaria de bh”.

Contei dos sanduíches que guardo lembranças de antigamente, como os sanduíches que comia no Chalezinho da Savassi, como o Floresta Encantada, feito no imenso pão de forma da Padaria Savassi (Rua Rio Grande do Norte, 1436A / Bairro: Funcionários / Tel. (31) 3221-1240 / BH – MG) que tinha rosbife, queijo prato e molho de queijo.

Depois, falei que os sanduíches podem ser divididos em diferentes categorias baseados no pão (baguete, ciabatta, italiano, etc), como faz a Casa Bonomi (Rua Cláudio Manoel, 488 / Tel. 31 3261-3460 / BH – MG).

Recomendei ainda os sanduíches Panini da Enoteca Decanter (Rua Fernandes Tourinho, 503 / Tel (31) 3221-6415 / BH – MG).

Sanduíches! Hummm...

Falei ainda dos sanduíches arabés no pão “orelha de elefante” (ou boina), do buraco quante (pão francês sem miolo com carne moída), o Bauru (pão francês, rosbife, picles de pepino e queijos derretidos).

Por fim, recomendei os sanduíches do Café com Tango (Rua Marília de Dirceu, 151), do Duke n’ Duke (Rua Alagoas, 1470), do Smoo (Av. Prudente de Morais, 513), o sanduíche Du Pedro do Redentor (Rua Fernandes Tourinho, 500) e do Vinícius (Rua Pium-í, 1259).

Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: