10.1.11

CBN Sabores BH - 06.12.2010

Contei para o Marcelo e os ouvintes alguns dos locais que visitei no fim de semana.

Minha primeira recomendação foi o Bar/Restaurante Djalma, que fica na Rua Jornalista Djalma Andrade, no bairro Belvedere (embaixo do prédio do relógio, pertinho do trevo de acesso ao BH Shopping). Gostei que cardápio oferece cortes de diferentes raças bovinas, como red angus, black angus, hereford. Também há ótimos acompanhamentos para as carnes, como uma gostosa batata com cogumelos.

Outra dica que dei é o bar Espeto’s (Rua Ivaí, 86 / bairro: Serra / Tel. (31) 3223-3414 / BH – MG), que oferece uma deliciosa porção de picanha suína e picanha bovina, acompanhada de mandioca cozida, geléia de abacaxi e pimenta, e farofinha amarela. Ah, e os preços do Espeto’s são ótimos!

Destaquei ainda que a Mercearia Paraopeba foi mostrada no Globo Rural do dia 05/12/2010 (clique aqui para assistir à reportagem).

A querida Mercearia Paraopeba, em Itabirito

Por fim, contei para os ouvintes sobre a estréia do programa Trilhas do Sabor, que irá ao ar na Rede Minas às segundas-feiras às 22h30, com reapresentação aos sábados às 13h. O programa será apresentado e dirigido por mim. No primeiro episódio será mostrado os doces em barra de São Bartolomeu, um pequeno distrito de Ouro Preto.

(OBS: Todos os episódios do Trilhas do Sabor podem ser assistidos no site da Rede Minas clicando aqui)



Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: