5.11.10

Novos detalhes sobre aula de culinária

Contei em postagem anterior ter decidido dar aulas de culinária a partir da última semana de novembro. Abaixo, alguns detalhes de como elas funcionarão.


- Serão 2 módulos de aulas: um para alunos em nível médio e outro para alunos em nível básico. (OBS: Caso haja procura somente pelo módulo médio, o que vem acontecendo, irei formar apenas duas classes deste nível).


- Cada módulo terá 6 aulas, sendo 1 aula por mês.


- A primeira aula será em 25/11, quinta-feira, das 19 às 22h - 22h30. Assim que esta lotar, será aberto a segunda turma, que iniciará aulas em 02/12.


- As próximas aulas serão em fevereiro, março, abril, maio, junho.

- Cada turma terá somente 17 alunos.

- O local onde ocorrerá as aulas será no Centro Culinário Eduardo Maya, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, na Savassi.


- Em cada aula, o aluno aprenderá, no mínimo, 3 pratos (entrada, prato principal, sobremesa), além de saboreá-los, é claro. Ou seja, cada encontro será uma espécie de jantar/aula.


- Água e refrigerantes estarão inclusos no preço.

- Vinhos e/ou cervejas especiais poderão ser trazidos de casa sem que haja a cobrança de rolha. Haverá ainda no local da aula uma carta de vinhos cujos preços serão o de custo.

- Cada aula será temática. A primeira será sobre Compotas e Conservas. Ensinarei como fazer algumas delas e mostrarei como utilizá-las em pratos.

A aula inaugural terá como base o tema
"Conservas e Compotas"



- Outros exemplos de temas que poderei abordar nas aulas futuras: Ovos, Aves, Carnes, Massas, Molhos Clássicos, Cozinha Francesa Regional, Cozinha Italiana, etc.

- Cada aluno terá que se comprometer a cursar o módulo inteiro: ou seja, todas as 6 aulas.


- Cada módulo terá o custo de 6 parcelas de R$ 140,00. A primeira parcela será paga no dia da aula inaugural. As demais deverão ser pagas através de boletos bancários que irei entregar no primeiro dia de aula.

- Pretendo combinar com os alunos excursões gastronômicos em BH e região.

- Os alunos que participarem deste módulo inicial e desejarem continuar as aulas no segundo semestre de 2011 (quando ocorrerá o módulo 2) terão prioridade sobre os demais.

- Perguntas e dúvidas podem ser feitas pelo email: rustymarcellini@hotmail.com

- Para reservar lugar na primeira turma, favor encaminhar o contato (nome e telefone) para: rustymarcellini@hotmail.com

Nenhum comentário: