5.11.10

CBN Sabores BH - 18.10.2010

Contei para o Marcelo e para os ouvintes sobre um restaurante especializado em culinária peruana, que foi inaugurado recentemente em Belo Horizonte. O nome da casa é Inka, e fica na Praça Alasca, no Sion.

Mas antes de falar sobre as características da cozinha peruana e destacar o que eu provei no Inka, eu li o email da Claudimari Braga: “Estou acompanhando o assunto dessa semana sobre serviços que pelo visto estão deixando a desejar. Entretanto, passei por uma experiência muito legal no Café do Museu, Pátio Savassi. Estava indo para o cinema com 2 amigas depois do trabalho e resolvemos experimentar uma tortinha de maçã (excelente opção por sinal). Bem, estávamos com pressa e perguntamos pra garçonete se ela poderia nos atender em 20 minutos e ela perguntou o que gostaríamos de pedir e afirmou que podia. Para a surpresa geral em menos de 2 minutos um rapaz veio servindo a bebida, em 10 minutos ela serviu a comida, conferiu se poderia encerrar a conta e quando terminamos de comer a conta já estava paga. Fiquei impressionada com o treinamento e entrosamento da equipe”.

Contei que o restaurante Inka oferece um cardápio de culinária peruana e japonesa (para mim, um erro, pois acredito que deveria se concentrar apenas na cozinha do país andino). Há ceviches, tiraditos, e pratos com batata, quinua, feijão, milho e pimenta, produtos típicos de lá.

O ceviche é um dos pratos típicos do Peru.


Para escutar este programa, clique aqui.

Nenhum comentário: