14.7.10

Coração Louco

Se me perguntarem se gosto de música country, provavelmente vou responder que não.

Porém, para toda regra há exceções.

Morei durante 1 ano em uma minúscula cidade chamada Cochrane, pertinho de Calgary, no Canada. Lá, quando alguém ligava o rádio, basicamente só encontrava canções country. Lembro que as pessoas eram apaixonadas por Garth Brooks, Alan Jackson, Billy Ray Cirus, Reba McEntire, e Trisha Yearwood (é incrível como, apesar de já ter passado quase 20 anos que morei em Cochrane, ainda lembro destes nomes). Os mais velhos adoravam Kenny Rogers e Willie Nelson.

Só para se ter uma idéia do quanto os "calgarianos" adoram a cultura country, o estádio de hóquei da cidade tem o formato de uma sela de cavalo e se chama "Saddledome". Por lá também acontece um dos maiores rodeios do planeta, o "Calgary Stampede", cujo ponto alto da festa é uma corrida de carroças.



Pois bem, tudo isto foi dito pelo seguinte: ontem assisti ao filme "Coração Louco" (Crazy Heart), que adorei e recomendo a todos, independente se gosta de música country ou não. O filme ganhou o Oscar de melhor ator, para Jeff Bridges, que interpreta um cantor country, e de melhor canção.

E mesmo apesar de não gostar, de um modo geral, do cancioneiro country, há canções no filme que gostei bastante e me tocaram (talvez por estarem inseridas no contexto da história).

Abaixo, o trailler de Coração Louco, e algumas canções deste filme recém lançado em DVD.













Um comentário:

Clara Bello disse...

Olá, Rusty, eu também adorei o Crazy Heart. A trilha sonora é sensacional!! Abs.