28.5.10

Será a melhor esfiha que já provei? Acho que sim.

Em recente viagem à Diamantina, aceitei a sugestão do amigo Carlos Paulino, e fui conferir o restaurante Al-Árabe.

Localizado na Praça Dr. Prado, 124, o local abre tanto para almoço quanto para jantar e possui ambiente com muita madeira e paredes de pedra.


Salão do Al-Árabe



Tão logo assentei à mesa, fui logo pedindo algumas esfihas de carne. Assim que a provei, percebi que era uma das melhores que já saboreei na vida. Dei então outra mordida... e pensei comigo mesmo: "Será a melhor esfiha que já provei na vida? Melhor que a do Bar do Toninho em Beagá? Huuummm.... Acho que sim".


A divina esfiha de carne do Al-Àrabe, em Diamantina.

Depois pedi mais esfihas. Desta vez, de coalhada seca e de espinafre. Também estavam divinas!
O cardápio do Al-Árabe oferece ainda babaganouch, quibe cru, falabel, pernil de carneiro com arroz sírio, kafta, etc. Quando em Diamantina, não deixe de conferir este restaurante que é uma preciosidade gastrônomica.

Nenhum comentário: