11.12.09

Um filme delicioso: Julie & Julia

Recomendo a todos o filme "Julie & Julia", que entrou em cartaz recentemente nos cinemas.

O filme narra duas histórias em paralelo:

- Julie, trinta anos, moradora do Queens nos dias atuais, está em crise profissional e, assim, decide escrever um blog sobre um desafio que impõe a si mesma: fazer as 524 receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking”, de Julia Child, em 365 dias.

- Julia Child, uma americana casada com um diplomata que vive em Paris nos anos 40 pós-guerra e, para passar o tempo, decide aprender a cozinhar na escola Cordon Bleu. Julia inicia a escrita do livro “Mastering the Art of French Cooking” que, após passar grande dificuldade em busca de editoras que desejassem publicá-lo, torna-se um marco da gastronomia norte-americana.

O filme é uma delícia, com inúmeras receitas de dar água na boca, e uma história bem contada. E, pra variar, mais um show de Meryl Streep.

Uma vez que o livro “Mastering the Art of French Cooking”, usado por Julie para fazer as receitas, não foi publicado no Brasil, o jeito é importá-lo através do site da Amazon clicando aqui.

O livro "Mastering the Art of French Cooking", de Julia Child

Porém, os livros em que o roteiro foi baseado estão disponíveis no Brasil. São eles: “Julie & Julia“, de Julia Powell (Ed. Record); e “Minha Vida na França“, de Julia Child (Ed. Seoman).


O livro "Julie & Julia", de Julie Powell


O livro "Minha Vida na França", de Julia Child


Abaixo, o trailler oficial do filme.



Nenhum comentário: