10.12.09

Aula de "Fair Play"

Escutei no programa "Quatro em Campo", da rádio CBN, de 08/12/2009, uma história bem interessante que aconteceu durante uma partida entre os times Ascoli e Reginna, na segunda divisão do campeonato italiano.

Na primeira metade do primeiro tempo, um jogador do Regina se machucou e, portanto, tentou tocar a bola para fora de campo para que pudesse ser atendido. Entretanto, o jogador adversário conseguiu apanhar a bola antes dela sair, correu um direção ao gol, e abriu o placar. O bafafá, é claro, foi geral.

Porém, a história não é esta.

Minutos depois, os jogadores do Regina (o time que levou o gol) foram atrás do técnico do Ascoli (que, por sinal, já havia sido treinador do Reginna) clamando que aquilo era injusto, que não houve "fair play", etc, etc. O treinador, convencido pelos argumentos dos jogadores do time adversário, ordenou então que seu time permitisse um gol do oponente para que a justiça fosse estabelecida.

Ah, e depois que o jogo acabou, com vitória do Reginna por 3 a 1, os torcedores, revoltados, pediram a cabeça do técnico (se conseguiram ou não, eu não sei).

Abaixo, o vídeo desta inusitada história:

Nenhum comentário: