Cinnamon rolls da Mary
Ingredientes:
3 sachês de 10g cada de fermento biológico seco Fleischmann
½ copo (desses de requeijão) de água morna
½ copo de leite morno
½ copo de açúcar refinado
1 colher (chá) de sal
2 ovos inteiros
½ copo de margarina
4 ½ a 5 copos de farinha de trigo
Modo de preparo:
Dissolver o fermento na água. Juntar os demais ingredientes com exceção da farinha de trigo. Misturar.
De pouco em pouco, ir juntando a farinha de trigo e ir mexendo. (Obs: Quanto menos farinha adicionar, deixando a massa mais úmida, mas desde que consiga manuseá-la, mais gostosa ficará a receita). Depois de ter juntado a farinha, sovar por cerca de 5 minutos. Deixar então a massa descansar coberta com pano até dobrar de tamanho.
Dividir a massa em duas porções iguais. Abrir cada uma delas com um rolo de macarrão até ganhar formato retangular de cerca de 30cm x 20 cm. Por cima, espalhar uma camada de manteiga sem sal em temperatura ambiente. Polvilhar rapadura ralada, açúcar cristal, e 2 colheres (sopa) de canela em pó.
Enrolar cada uma das porções como se fosse um rocambole. Fatiar em 16 pedaços cada rocambole. Colocá-los em pé (de forma que o espiral do recheio fique para cima) em um tabuleiro grande untado com margarina, deixando um espaço de cerca de 3 cms entre um pedaço e outro (pois eles irão crescer). Cobrir com um pano e deixar descansar por 30 minutos.
Pré-aquecer o forno a 190º C. Assar por cerca de 25 a 30 minutos. Enquanto isso, preparar o glacê batendo 1 1/2 copo de açúcar de confeiteiro (Glaçúcar) com 1 colher (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de leite, e 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha.
Depois de assado, retirar os cinnamon rolls do forno e imediatamente passar por cima o glacê. Depois, como disse a Mary no programa CBN Sabores BH, é “só deitar e rolar, porque você não vai querer parar de comer”.
Foto ilustrativa de um cinnamon roll
da franquia americana "Cinnabon"
Abaixo, a receita escrita em próprio punho pela Mary (clique sobre a foto abaixo para melhor visualizá-la).
Nenhum comentário:
Postar um comentário